Calendario IPVA 2024

Últimas notícias sobre os mercados em 23 de março

Por Redação em 23/03/2020 às 04:36:23

Bolsas asiáticas caem com bloqueios adotados pelos países para conter o avanço do coronavírus. O índice sul-coreano Kospi opera em baixa nesta segunda-feira

Heo Ran/Reuters

As bolsas asiáticas e europeias operam em baixa nesta segunda-feira (23), influenciadas pelos inúmeros bloqueios adotados pelos países para tentar frear o avanço do novo coronavírus.

O índice de blue-chips de Xangai cai 2,3%, enquanto o Nikkei de Tóquio tem leve alta, de 0,8%, em função das expectativas de atuação mais agressiva do Banco do Japão.

Na Europa, o mercado futuro de índices de ações caiu para perto da mínima de oito anos, depois que vários países expandiram medidas para reduzir a disseminação do vírus, como a proibição na Itália até de viagens domésticas. O país já registrou mais de 5 mil mortes pela Covid-19.

Os futuros do Euro Stoxx 50 caíram 4,1% às 4h, depois de uma recuperação na sexta-feira (20), quando houve o anúncio de medidas de estímulo para atenuar o forte impacto da pandemia.

As notícias sobre o coronavírus, porém, são desanimadoras, já que o número de mortos passou de 14 mil e o de infectados, de 300 mil.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023