Calendario IPVA 2024

Cantora paraense Zara lança disco homônimo e videoclipe para 'Vento na Primavera'

Por Redação em 29/06/2021 às 00:32:12
Cantora, compositora, atriz e preparadora vocal divulga o primeiro trabalho longo, misturando referências musicais. Zara em 'Vento na Primavera'.

Divulgação / João Urubu

Zara, que é cantora, compositora, atriz e preparadora vocal, lançou o primeiro trabalho longo, disco homônimo que chegou às plataformas de streaming na sexta (25).

São oito faixas inéditas que misturam referências musicais que cruzaram a história dela desde a década de 80, quando começou a receber influências de MPB e de raízes paraenses da família, passando pelo axé dos anos 90 e o reggae dos anos 2000. Junto ao disco, Zara também apresentou o videoclipe para “Vento na Primeira”, gravado na praia de Fortalezinha, na Ilha de Algodoal.

A artista iniciou a carreira como cantora, ainda com 19 anos, no curso de música da Universidade do Estado do Pará, já misturando estilos. Sempre muito atingida pelos sucessos radiofônicos, o disco também soa um compilado de todas as facetas da artista como compositora e cantora. A força e agressividade rock contrasta com a suavidade do ijexá e a malícia do reggae. Para ela, é um processo que também está presente nas letras das músicas: de deixar a liberdade artística se mostrar, sem amarras.

“Esse trabalho fala um pouco do processo de vida que vivo hoje, de desconstrução de velhos paradigmas.. mas trago também muito do que observo nas relações humanas e que ressoa em mim. Porque para mim a música é uma ótima oportunidade de fazer essa integração entre nossos corpos, físico, emocional, mental e espiritual”, comenta.

O álbum foi produzido pelo violonista e produtor musical Rafael Guerreiro, trazendo parcerias de Camila Alves (“Cristalina”) e Daniel Bastos (“Reggae Cotijuba”) nas composições, além de Pedro Alcântara e Jordana Alves em “Incertezas”. O disco se completa com “Bamba e Zureta”, “Duas Versões”, “Feira das Máscara”, “Mãe Terra” e “Vento na Primavera” que ganhou videoclipe dirigido por João Urubu.

“É um álbum que mostra coerência com quem sou, com minhas influências, referências, com tudo que cresci ouvindo, que tem a haver com a minha forma de ser no mundo. "Vento na Primavera" fala da descoberta da nossa essência e de como isso pode ser libertador, embora traga muitos desafio”, ela explica.

O disco “Zara” está disponível em todas as plataformas digitais de música, junto do videoclipe para “Vento na Primavera”, disponibilizado no Youtube.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania