Calendario IPVA 2024

Barroso rejeita ação de Bolsonaro que queria derrubar decretos estaduais sobre medidas restritivas

Por Redação em 23/06/2021 às 21:25:24
Presidente acionou STF contra decretos de RN, PE e PR. Barroso entendeu que medidas estaduais estão de acordo com decisão do próprio STF segundo a qual estados tĂȘm competĂȘncia para editar normas de enfrentamento da Covid


O ministro LuĂ­s Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta quarta-feira (23) pedido do presidente Jair Bolsonaro que queria suspender decretos dos Estados do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e do ParanĂĄ que determinaram medidas restritivas, em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo o ministro, as medidas estaduais estão de acordo com o entendimento do Supremo de que os estados e os municĂ­pios possuem competĂȘncia para editar normas para o enfrentamento da pandemia, que deve ser coordenada pela União.

Barroso afirmou que os decretos se basearam em orientação e dados de órgãos técnicos de saĂșde dos estados sobre o avanço da doença e são dotadas de razoabilidade, destinando-se a um fim legĂ­timo: conter o contĂĄgio, mortes e sobrecarga do sistema de saĂșde.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania