Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

John McAfee, criador do antívirus McAffe, é encontrado morto, dizem jornais


Empresário estava preso preventivamente na Espanha e seria extraditado para os EUA. Ele tinha 75 anos e se envolveu em diversas polêmicas durante sua vida. John McAfee em imagem de arquivo

AP

John McAfee, criador do antivírus com seu sobrenome, foi encontrado morto em uma cela em Barcelona, na Espanha, onde estava preso, disseram jornais nesta quarta-feira (23).

Famoso por inventar o sistema de proteção de computadores, McAfee vinha se dedicando ao comércio de criptomoedas nos últimos tempos. Ele foi preso em outubro no aeroporto de Barcelona e colocado em prisão preventiva enquanto aguarda a resolução do pedido de extradição.

Fugas, armas, prostitutas e bilhões de dólares: a inacreditável vida de John McAfee

A Justiça espanhola havia autorizado a extradição para os Estados Unidos de John McAfee por uma suposta infração fiscal, segundo a agência France Presse.

As autoridades norte-americanas solicitaram a extradição alegando que McAfee, de 75 anos, ganhou mais de dez milhões de dólares entre 2014 e 2018 graças à atividade com criptomoedas, serviços de consultoria, conferências e venda de direitos para fazer um documentário sobre sua vida.

No entanto, "ele não apresentou declarações fiscais em nenhum desses anos e não pagou nenhuma de suas obrigações fiscais", de acordo com a ordem do Tribunal Nacional, um tribunal superior com sede em Madri.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!