Calendario IPVA 2024

'Quando canto no São João de Caruaru é como se tivesse entrando no Maracanã em uma Copa do Mundo', fala Xand Avião

Por Redação em 01/06/2021 às 16:21:18
Músico falou da experiência de cantar na 'Maior e Melhor' festa do mundo e também como se sente em não ver a festa ser realizada pelo 2º ano consecutivo. Pelo segundo ano consecutivo, a festa do Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não será realizada por causa da pandemia da Covid-19. Ao invés de multidão, está o isolamento, ao invés de calor humano, tem o distanciamento, em vez de lotação nos hotéis, tem a lotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Xand Avião no São João 2018 de Caruaru

Joalline Nascimento/G1

O cantor Xand Avião já se apresentou no palco principal do São João, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, várias de vezes. O músico canta profissionalmente há 18 anos, e começou a carreira em bares, para ele, cantar em Caruaru é uma grande realização.

"Quando canto em Caruaru é como se eu tivesse entrando no Maracanã em uma Copa do Mundo. Primeira vez que subi no palco no São João de Caruaru foi no ano de 2006, eu subi sem acreditar. Parecia que eu estava em êxtase, nunca vi tanta gente reunida em um só lugar, o nome de Maior São João do mundo não é em vão. Não é só pela multidão, é pelo o que representa a música nordestina. Eu acho que quem é cantor de forró tem que passar a faculdade inteira cantando em algum canto, e a formação é em Caruaru”, afirmou o cantor.

Xandy Avião em entrevista ao AB1

TV Asa Branca/Reprodução

Xand também falou sobre as necessidades que os músicos estão passando neste período em que festas não podem ser realizadas, mas ele reconhece que neste momento a prioridade é a saúde de todos.

“Muita gente sentindo falta de fazer o que gosta, fora a parte de está passando necessidade. Um músico vive da música, graças a Deus a gente que é cantor tem alguma coisa pra vender, vende e se vira. Estou segurando meus músicos ainda, até hoje estamos dando um jeito de segurar. O mais importante é a saúde do povo, é a vacinação, então vamos vacinar para poder voltar a dançar forró logo. Depois da vacina, a melhor coisa do mundo é dançar forró".

O cantor também fez um apelo para todos se cuidarem e assim a normalidade da vida voltar o mais rápido possível. Por enquanto, o que fica é a saudade de dançar um forró no Maior e Melhor São João do Mundo.

“Eu tive a doença logo em março do ano passado, a Covid muita gente acha que é brincadeira, mas não é. Vamos nos cuidar, usem máscara e álcool em gel. Eu quero que isso passe logo para que a gente possa dançar forró”, falou Xand.

Caruaru completa dois anos sem São João

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania