Calendario IPVA 2024

Médicos Sem Fronteiras identificam 62 casos suspeitos de coronavírus em população vulnerável no Centro de SP

Por Redação em 09/04/2020 às 13:23:22

Sete desses casos são considerados moderados ou graves entre sem-teto, migrantes, refugiados e usuários de drogas Drone mostra Centro de São Paulo vazio durante primeira semana de quarentena

Giaccomo Voccio/G1

Equipes do Médicos Sem Fronteiras (MSF) identificaram 62 casos suspeitos de coronavírus entre sem-tetos, migrantes, refugiados e usuários de drogas da região central de São Paulo durante as duas últimas semanas.

Em duas ações, realizadas nesta semana e na anterior, 2.242 pessoas em situação de vulnerabilidade passaram pela triagem do Médicos Sem Fronteiras em São Paulo. Dessas, 206 precisaram passar por avaliação médica. Nas ações, não são aplicados testes.

Justiça de SP proíbe fechamento de serviço de atendimento social na Cracolândia

SP registra mais de mil casos de coronavírus em 24h e chega a 428 mortes e 6.708 confirmações

Segundo a organização, sete casos inspiram maiores cuidados. Essas pessoas apresentaram sintomas considerados moderados ou graves, como dificuldade para respirar, febre ou tosse, e foram encaminhadas a hospitais. Os outros 55 apresentaram sintomas leves.

As atividades na capital paulista são realizadas em parceria com outras organizações e com as autoridades locais, que já atuam com os grupos vulneráveis. Integrantes de MSF realizam consultas médicas em pessoas sem-teto e focam também em migrantes, refugiados, idosos e usuários de drogas.

A equipe orienta sobre higiene e distanciamento social a quem apresenta sintomas e pretende também atuar em albergues da região central de São Paulo.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023