Calendario IPVA 2024

Com hospital lotado, médico faz apelo a moradores para evitarem aglomeração: "Só Deus pode nos ajudar"

Por Redação em 06/03/2021 às 08:30:38

Santa Casa de Votuporanga/Divulgação

Um médico intensivista e responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga (SP) fez um apelo à população da região sobre a superlotação nos hospitais.

O vídeo do Dr. Lucas Amaral foi divulgado nas redes sociais do hospital. (Veja o vídeo abaixo)

No depoimento, o médico pede que a população siga as orientações das autoridades de Saúde de prevenção à Covid-19.

“Mais uma vez, venho fazer um apelo para todos vocês, para evitar aglomerações, manter as medidas de distanciamento, higienizar as mãos e, pelo amor de Deus, usarem máscaras.”

Lucas ainda falou sobre a incapacidade do hospital em receber novos pacientes com casos graves da doença.

“Estamos com 24 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva, todos em ventilação mecânica. Atingimos nossa capacidade funcional. Temos quatro internados no pronto-socorro, todos em ventilação mecânica, aguardando transferência para outros hospitais, que estão enfrentando uma realidade igual à nossa. Não temos capacidade hoje de assistir nenhum paciente grave.”

“Não temos recursos! Nossos recursos são finitos! Por favor, respeitem as medidas! Cuidem-se! Só Deus pode nos ajudar!”, completa.

Segundo o último balanço divulgado nesta sexta-feira (5), todos os leitos de UTI para Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga estavam ocupados, com todos os pacientes em respiradores.

No hospital, pacientes com ventilação mecânica também aguardam, na emergência, transferência para outros hospitais do estado.

Medidas restritivas

Devido ao avanço da Covid-19, a Prefeitura de Votuporanga anunciou na segunda-feira (1º) medidas mais rígidas para controlar o avanço do novo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde Ivonete Félix do Nascimento a taxa de ocupação em leitos destinados para atender pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19 é preocupante.

“Os pacientes estão permanecendo mais tempo internados. Eles chegam em uma situação de maior gravidade, o que requer mais cuidados e tem esgotado a capacidade dos hospitais de prestar atendimento”, afirmou

Prefeitura de Votuporanga adota medidas restritivas a partir desta quarta-feira

Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: veja as reportagens da região

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania