Calendario IPVA 2024

A partir deste sábado, bares e restaurantes podem voltar a vender bebida alcoólica à noite em BH; veja decreto

Por Redação em 06/02/2021 às 01:44:30
Documento assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), flexibiliza restrições e permite consumo nos estabelecimentos em horário estendido. Bares e restaurantes poderão comercializar bebidas alcoólicas em horário estendido a partir deste sábado (6) em BH

TV Globo / Reprodução

Conforme anunciado pelo Secretário de Saúde Jackson Machado, da prefeitura de Belo Horizonte, bares e restaurantes poderão comercializar bebida alcoólica, para consumo no local, em horário estendido: entre 11h e 22h. A medida foi publicada na edição deste sábado (6) do Diário Oficial do Município e já está em vigor.

O que pode funcionar em BH agora

Prefeitura autoriza volta de parques temáticos e de diversão em Belo Horizonte

De acordo com o documento, esses estabelecimentos poderão funcionar todos os dias, até as 22h. A regra é extensiva às padarias e aos locais que funcionarem dentro de galerias e shoppings.

Carnaval

As restrições voltam a prevalecer durante os dias de Carnaval. Entre 12 e 17 de fevereiro, o comércio só poderá vender bebida alcoólica entre 11h e 15h. No final de semana, os estabelecimentos não poderão abrir.

Indicadores da Covid-19 melhoraram

Segundo o secretário de Planejamento, André Reis, a flexibilização nas normas para venda de bebidas alcoólicas nos bares se deve aos indicadores de monitoramento da Covid-19.

Taxa de ocupação de UTI sai do alerta máximo em BH

Dois deles estão em nível de alerta leve (verde): a ocupação de leitos de enfermaria, com 48,4%, taxa de transmissão por infectado, que está em 0,88.

A ocupação dos leitos de UTI saiu do alerta máximo nesta quinta (4), pela primeira vez neste ano, chegando a 68,4% nesta sexta (5).

Durante a entrevista coletiva, o secretário enfatizou que a queda nos indicadores, ocorridas ao longo desta semana, não se deve à reabertura do comércio, na última segunda-feira (1º).

"Para nós, do comitê, é claro que esta queda se deve às medidas de restrição (nas três semanas anteriores). Não há correlação alguma entre possíveis aumentos de incidência ou número de casos com a flexibilização. A abertura do comércio na última segunda feira só vai ter impacto em cinco dias a até 14 dias", disse o secretário Jackson Machado.

Os vídeos mais assistidos no G1 Minas nos últimos dias:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania