Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Belo Horizonte vai vacinar primeiro apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covi-19


A capital vai receber 60 mil imunizantes. A expectativa é que 30 mil médicos, enfermeiros e técnicos recebam as duas doses. Belo Horizonte vai receber 60 mil doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. De acordo com a subsecretária Municipal de Saúde, Taciana Malheiros, 30 mil profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 vão receber as duas doses.

"Estamos prontos para começar a vacinar 24 horas após a entrega da vacina. Temos insumos, seringas e agulhas. Só falta mesmo a vacina para começar a imunização", disse ela.

Os hospitais públicos e privados estão fornecendo listas dos profissionais que irão receber as doses. São médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham em UTIs, enfermarias, unidades de pronto atendimento e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu).

A expectativa é que as vacinas cheguem à capital na noite desta segunda-feira (18). Elas seguirão para os hospitais, onde, em 24 horas, a vacinação deve começar.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!