Calendario IPVA 2024

Barroso: invasão do Capitólio foi ato de 'apoiadores do fascismo', antidemocratas e truculentos

Por Redação em 06/01/2021 às 19:16:36
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso classificou a invasão do Capitólio – o prédio do Congresso dos Estados Unidos, em Washington – como um ato de "apoiadores do fascismo", que mostraram sua "verdadeira face, antidemocrática e truculenta".

No dia em que o Congresso americano iria confirmar oficialmente a vitória do democrata Joe Biden, apoiadores do atual presidente Donald Trump (derrotado nas eleições) invadiram o Capitólio e promoveram atos de violência, levando à interrupção da sessão.

Manifestantes pró-Trump invadem o Capitólio americano

Barroso classificou a invasão como um "triste episódio", acrescentando esperar que as instituições americanas reajam com vigor a essa ameaça à democracia".

"No triste episódio de hoje nos Estados Unidos, apoiadores do fascismo mostraram sua verdadeira face: antidemocrática e truculenta. Pessoas de bem, independentemente de ideologia, não apoiam a barbárie. Espero que a sociedade e as instituições americanas reajam com vigor a essa ameaça à democracia", publicou o ministro do STF em rede social.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania