Calendario IPVA 2024

Rio retoma aulas presenciais nesta terça-feira após paralisação por causa da pandemia

Por Redação em 17/11/2020 às 03:50:36
De acordo com a secretaria Municipal de Educação, mais de 60 mil alunos vão voltar às atividades nas unidades. Serão distribuídas máscaras, álcool em gel e o distanciamento social será respeitado. Escolas do Rio foram adaptadas para receberem alunos durante pandemia de Covid-19

Divulgação/Prefeitura do Rio

A secretaria Municipal de Educação (SME) retoma nesta terça-feira (17) as aulas presenciais dos alunos do Rio, após a paralisação por causa da pandemia de Covid-19.

Volta às aulas presenciais no Rio: veja argumentos de quem é contra e quem é a favor

Ao todo, serão 61 mil alunos de volta na rotina das escolas, que estudam em 427 unidades e retornarão às aulas presenciais.

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, afirmou que o retorno das atividades presenciais era aguardado por grande parte dos responsáveis dos estudantes.

"Muitos pais e responsáveis aguardavam com grande expectativa este momento de retorno às aulas presenciais. Lugar de criança é na escola. E a grandeza de nossa rede corresponde às expectativas dos pais, que querem o melhor para seus filhos, estudando em nossas escolas", disse Talma.

Ainda de acordo com a pasta, professores, alunos e demais profissionais de Educação que tenham comorbidades não voltarão para as aulas presenciais. Os estudantes poderão ainda optar pela aula de forma remota.

A decisão de retornar aos trabalhos recebeu autorização do Comitê Científico da Prefeitura do Rio. Neste primeiro momento, três categorias de estudantes irão voltar a estudar de forma presencial:

Alunos do Ensino Fundamental do 9º ano;

Último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA); e

Carioca 2 (projeto de correção de fluxo).

Segundo a administração, alguns cuidados foram tomados para a volta das atividades:

Distribuição de álcool em gel;

Uso obrigatório de máscaras;

Espaços das unidades foram redimensionados para respeitar o distanciamento; e

Protocolos da Vigilância Sanitária foram adotados.

Turmas serão divididas

As aulas presenciais, inicialmente, acontecerão em quatro dias da semana – às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As turmas estarão divididas em grupos A e B para evitar aglomerações.

Serão três horas de aulas por dia, nos turnos da manhã e da tarde para o 9º ano. Na parte da noite, as atividades serão para o PEJA.

Nas quartas-feiras, haverá um reforço na higienização das unidades escolares, que já passam por limpezas regularmente nos demais dias. Máscaras e álcool em gel, entre outros itens de proteção, estarão disponíveis para todos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania