Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Biden tem agenda menos intensa que Trump, mas também focada em estados decisivos


O alvo final de Joe Biden são os votos da Pensilvânia. No fim de semana, foram dois comícios na Filadélfia. Biden tem agenda menos intensa que Trump, mas também focada em estados decisivos

O candidato do Partido Democrata, Joe Biden, teve uma agenda menos intensa, mas também focada em estados decisivos. Os correspondentes Felipe Santana e Lucas Louis acompanharam.

O alvo final de Joe Biden são os votos da Pensilvânia. No fim de semana, foram dois comícios na Filadélfia. No começo desta segunda (2), ele até foi a Ohio, estado vizinho que também pode ser decisivo nessa corrida. Lá, Biden criticou o presidente, que no domingo (1) insinuou que, depois da eleição, pode demitir o Dr. Anthony Fauci.

Fauci é o principal epidemiologista do país, uma das maiores autoridades de saúde envolvidas no combate ao novo coronavírus. "Tenho uma ideia melhor. Votem em mim. Eu vou contratar o Dr. Fauci e nós vamos demitir Donald Trump", afirmou Biden.

Logo depois, o candidato democrata voltou para Pensilvânia para participar de três eventos. Um deles foi um encontro com líderes comunitários negros. Biden já tem o apoio da maioria desse eleitorado. O que ele precisa agora é que o povo saia de case e vote.

A candidata a vice na chapa de Biden, Kamala Harris, também rodou o estado. Na noite desta segunda, eles fecham a turnê com dois shows. Kamala com o cantor John Legend e Biden com Lady Gaga.

Na Pensilvânia, menos gente votou antecipadamente do que em outros estados. Mesmo na véspera, as filas são mais curtas do que em outros lugares do país. Por isso, essa campanha de Joe Biden no minuto final pode fazer efeito, porque, na Pensilvânia esta terça (3) é o que vale.

Um eleitor diz que demorou para receber a cédula que pediu pelo correio e que é a primeira vez que vota antecipadamente. Um grupo de caixas de correio dançou pelas ruas da Filadélfia para que ninguém esqueça de depositar o seu voto.

E com o voto depositado um senhor resumiu: "Se você quer mudança, tem que votar".

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!