Calendario IPVA 2024

Tufão deixa dez mortos e três desaparecidos nas Filipinas

Por Redação em 01/11/2020 às 13:55:33

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras três estão desaparecidas depois que o tufão Goni, o mais forte do mundo a ser registrado neste ano, atingiu o sul da principal ilha das Filipinas, Luzon, neste domingo (1º).Mais de 300 casas foram soterradas por rochas e lama vulcânicas do Vulcão Mayon na província de Albay, seriamente atingida, na região de Bicol, disse um deputado.A tempestade atingiu algumas cidades costeiras, enquanto rios transbordaram e diques foram destruídos, deixando várias aldeias submersas em Bicol.

Os mortos e desaparecidos estavam todos em Bicol, disse o Escritório de Defesa Civil.Mais cedo, o governador de Albay, Al Francis Bichara, relatou que um menino de cinco anos foi arrastado por enchentes na província. A agência de gestão de desastres ainda está computando as perdas. No município de Guinobatan, o deputado Zaldy Co, do partido Ako Bicol, disse que mais de 300 casas foram soterradas sob escombros vulcânicos.

Leia também

Sobe para 60 número de mortos no terremoto que atingiu Turquia e Grécia

Tremor de terra de magnitude 6.9 é registrado em arquipélago no RN

Tremores de terra são registrados no sertão de Pernambuco

"Acredita-se que várias pessoas tenham sido enterradas vivas", disse em um comunicado trazendo fotos da destruição. O tufão Goni perdeu força mais adiante após atingir pela terceira vez a província de Quezon e pela quarta vez em Batangas e depois seguiu em direção ao Mar do Sul da China.A tempestade mais forte do mundo este ano, que atingiu a categoria de supertufão e trouxe ventos violentos e chuvas intensas, perdeu força com ventos de 125 km/h e rajadas de até 170 km/h.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023