Calendario IPVA 2024

Veja quem pode substituir Soteldo se o camisa 10 realmente sair do Santos

Por Redação em 19/10/2020 às 05:10:23

A possível saída de Soteldo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pode abrir uma vaga no ataque do Santos. Para substituir o camisa 10, o técnico Cuca poderá optar por jovens formados na categoria de base, alguma improvisação, ou até a reintegração de Copete, se não mexer na formação base da equipe, com três atacantes.

Nos jogos contra Goiás, Corinthians, Grêmio e Atlético-GO, o treinador já foi forçado a fazer alguns testes, já que Soteldo esteve convocado pela seleção venezuelana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A tendência é que Marinho, quando se recuperar do problema na coxa direita, e Kaio Jorge sejam mantidos, já que estão consolidados como titular. Assim, a vaga é aberta pelo lado esquerdo do trio de ataque. Um dos favoritos a assumir a posição é Arthur Gomes, que já acumula 22 jogos no ano, sendo 13 deles como titular. Nos jogos em que Soteldo esteve fora, ele só não esteve em campo contra o Corinthians, quando cumpriu suspensão. O jogador de 22 anos ainda anotou três gols na temporada.

Outro que pode se firmar pelos lados do ataque é Lucas Braga, que também recebeu oportunidades nos últimos jogos. Contra o Coritiba, por exemplo, atuou como titular, aberto pela direita. Emprestado à Inter de Limeira durante o Paulista, foi reintegrado ao elenco santista e atuou em 13 partidas pelo Peixe em 2020. Dessas, foram sete como titular. O atacante, entretanto, ainda não conseguiu balançar as redes pelo clube.

Jovens da base podem também podem ser apostas de Cuca para se consolidarem no ataque. Tailson, de 21 anos, participou de 12 jogos e só começou como titular em apenas um deles. Outros dois são ainda mais novos. Renyer, de 17 anos, está em fase final de recuperação após cirurgia no joelho direito. Promovido no começo do ano, participou de três jogos, todos entrando no segundo tempo. Há ainda o garoto Ângelo Gabriel, de apenas 15 anos, que se destaca no sub-20 e está no radar de Cuca para ser promovido. É difícil imaginar, entretanto, que assuma a titularidade logo de cara.

Outra possibilidade é fazer improvisações. O lateral-direito Madson, por exemplo, tem o jogo ofensivo como arma e já atuou avançado com o técnico Cuca. O treinador também pode deslocar Kaio Jorge pela ponta e tentar algum outro nome para atuar centralizado.

Por fim, outra opção é ter Copete de volta. Se o Santos usar o dinheiro da venda de Soteldo para pagar as dívidas com Huachipato e Atlético Nacional e acabar com o transfer ban, pode inscrever o colombiano nas competições. A pedido de Cuca, o Peixe tentou a regularização do jogador na última semana, mas não conseguiu.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 26 gols, o Copete é ponta de origem e atua também na lateral-esquerda, mas não joga desde março, quando estava emprestado ao Everton, do Chile. Seu contrato com o Peixe vai até junho de 2021.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023