Calendario IPVA 2024

Programa para estudo em casa na pandemia tem adesão de maior parte dos alunos de Uberlândia; 13% não realizam atividades

Por Redação em 08/10/2020 às 20:15:24
Pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação foi respondida por mais de 27 mil famílias; Município faz busca ativa para entender razões daqueles que não aderiram. Videoaulas do programa "Escola em Casa"

Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Uberlândia divulgou o resultado de uma pesquisa realizada com pais e responsáveis por alunos sobre o Escola em Casa. O programa foi criado em abril para os estudantes terem acesso à aulas e atividades remotas durante o recesso das escolas municipais pela pandemia da Covid-19.

O questionário foi respondido por 27.551 famílias de alunos de 163 unidades de ensino. A rede é formada por 121 escolas municipais e 42 Organizações da Sociedade Civil. A consulta foi realizada pela internet, entre os dias 28 e 30 de setembro.

Raio-X

A pesquisa apontou que a adesão ao programa chegou a 87% dos estudantes. Ao responderem sobre como os alunos têm realizado as atividades remotas disponibilizadas pelo Escola em Casa, 40%, o que equivale a mais de 11 mil estudantes, disseram que preferem utilizar as atividades impressas entregues pelas escolas.

O total de alunos que assistem as aulas pela TV Universitária ou pelo Portal da Prefeitura é de 34% (9.367). Já os que acessam as atividades pelo portal Escola em Casa (internet) é de 13% (3.581).

Também é um total de 13% os alunos que disseram não realizar as atividades. Em relação a esse grupo, a secretaria de Educação disse que vai continuar fazendo o processo de busca ativa para entender o motivo da não adesão, bem como para possibilitar, quando possível, a inserção do aluno no processo de educação remota.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023