Calendario IPVA 2024

Confira como fica o funcionamento dos serviços públicos nas cidades do Centro-Oeste de MG durante o feriado da Independência

Por Redação em 04/09/2020 às 19:28:39
O G1 entrou em contato com algumas prefeituras da região para saber quais alterações serão realizadas na próxima segunda-feira (7); confira. Vista da cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais

Anna Lúcia Silva/G1

Os serviços das prefeituras no Centro-Oeste de Minas sofrerão alterações nesta segunda-feira (7) por causa do feriado do Dia da Independência. O G1 entrou em contato com alguns municípios da região para saber como fica o funcionamento dos serviços públicos na data. Confira:

Divinópolis

Em contato com o G1, a assessoria da Prefeitura explicou que a maioria dos serviços estarão fechados durante o feriado, estando em funcionamento apenas os considerados "essenciais".

Assim, as unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os serviços de saúde, o Serviço Municipal de Luto e a coleta de lixo funcionam normalmente. O transporte público também funciona com o horário especial de pandemia.

Formiga

A Prefeitura de Formiga divulgou em nota que apenas o serviço básico de saúde estará funcionando na segunda-feira. Porém, os demais serviços, como a coleta de lixo, não serão realizados.

Arcos

Em Arcos, foi divulgado que o Hospital Municipal São José e a coleta de lixo comum estarão funcionando normalmente durante o feriado do dia 7 de setembro.

Porém, foram suspensos os atendimentos na Prefeitura Municipal, a coleta de recicláveis e a limpeza urbana, que retornam ao normal na terça-feira (8). Serviços de educação e de cultura, esporte e lazer já estavam suspensos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nova Serrana

A Prefeitura de Nova Serrana informou que, por conta de decreto, o Centro Administrativo, as unidades básicas de Saúde (UBS"s), escolas e os demais órgãos públicos não funcionam no dia 7.

Apenas os serviços essenciais, como a Guarda Civil Municipal, a coleta de lixo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estarão funcionando normalmente.

Itaúna

A assessoria da Prefeitura divulgou que a maioria dos serviços não estarão funcionando durante o Dia da Independência, como a coleta seletiva. Foi relatado, porém, que os serviços de urgência de saúde estarão funcionando normalmente.

Outras cidades

O G1 tentou contato por telefone com as prefeituras de Pará de Minas, Capitólio, Bom Despacho e Lagoa da Prata, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023