Calendario IPVA 2024

Bate-boca em Sabará termina com secretária municipal de Meio Ambiente acusada de homofobia

Por Redação em 15/08/2020 às 05:02:10

De acordo com boletim de ocorrência, rapaz disse que foi abordado pela secretária com palavrões e termos depreciativos sobre a suposta orientação sexual dele. Discussão começou por causa de incêndio em lote vago

Reprodução / Redes Sociais

Um bate-boca entre a secretária de Meio Ambiente de Sabará e um jovem morador da cidade terminou na delegacia. O rapaz acusa Andréa Saraiva, de 40 anos, de homofobia. Segundo a polícia, a confusão aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, Henrique Guerhard, de 28 anos, contou aos policiais que fez uma publicação nas redes sociais para reclamar de suposta omissão da prefeitura diante de um incêndio recorrente em um lote, próximo à sua casa. No texto, ele cita a secretária de Meio Ambiente do município.

Initial plugin text

A partir da denúncia, funcionários da prefeitura foram até o local do incidente e conversaram com o rapaz. Ainda segundo o boletim, Henrique disse que foi abordado por Andréa com palavrões e termos depreciativos sobre a suposta orientação sexual dele. O jovem disse que a mãe dele foi testemunha.

O registro da polícia também trouxe a versão da secretária. Segundo Andréa, ele disse que acionou o Corpo de Bombeiros e foi até o local para averiguar a situação. Informou aos militares que, quando chegou, foi recebida com palavrões, fazendo referência de que "resolveu sair da cadeira para trabalhar".

Aos policiais, a secretária alegou que todas as denúncias enviadas à prefeitura são verificadas e que o rapaz estava muito nervoso. Contou, ainda, que o rapaz cuspiu no rosto dela e passou a agredi-la, sendo ele impedido pela própria mãe.

Os dois foram levados para a delegacia de plantão, em Santa Luzia, para prestar depoimento. O boletim de ocorrência foi registrado como agressão.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023