Calendario IPVA 2024

Homem é preso suspeito de deixar cachorro amarrado no sol, sem água e comida em MT

Por Redação em 16/02/2024 às 16:50:26
O animal foi resgatado, está recebendo cuidados especiais e será encaminhado para adoção, segundo a polícia. O animal foi resgatado, está recebendo cuidados especiais e será encaminhado para adoção, segundo a polícia

Polícia Civil

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de maus-tratos contra um pitbull, no Bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá, nesta sexta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi acionada por meio de denúncia e, ao chegar no local, encontrou o animal, amarrado no sol, sem água e sem comida.

O cachorro foi resgatado pela Patrulha do Bem, está recebendo cuidados especiais e será encaminhado para adoção, ainda de acordo com a polícia.

A prisão aconteceu durante a Operação Pitt Stop, com equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), órgãos fiscalizadores da prefeitura, Secretaria Adjunta do Bem-estar Animal e Secretaria Municipal de Ordem Pública

Crime

O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023