Calendario IPVA 2024

Bancada de MT recorre ao governo Lula para ajudar vítimas de temporal em Cáceres

Por Redação em 16/02/2024 às 09:50:07
Membros da bancada federal de Mato Grosso vão pedir ajuda ao governo Lula (PT) para auxiliar as famílias prejudicadas durante o forte temporal que atingiu Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), no último fim de semana.

Em entrevista à imprensa, o senador Jayme Campos (União), disse que espera uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goes (União), para tratar do assunto nos próximos dias.

"Imagino que temos uma demanda gigantesca que na questão das habitações, muitas pessoas perderam móveis. Espero que todos nós possamos dar nossa contribuição junto ao governo estadual, a bancada federal e o próprio governo Federal", disse no Salão Negro, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quinta-feira (15).

Cáceres decretou situação de calamidade pública após uma forte chuva atingir a cidade no último sábado (10). A água invadiu casas e deixou mais de 7 mil famílias desabrigadas.

Nesta sexta-feira (16), uma comitiva de parlamentares composta por autoridades do Estado vai visitar a cidade para discutir as medidas emergenciais com a prefeita do município, Eliene Liberato (PSB). Além de Jayme, o grupo será composto pelo senador Wellington Fagundes (PL) e os deputados Júlio Campos (estadual) e Coronel Assis (federal), ambos do União Brasil.

"Vamos visitar Cáceres e colocar à disposição o que podemos fazer para resolver os problemas que existem lá, sobretudo nessa tromba da água que deu. A prefeitura, muitas vezes, sozinha, não tem capacidade para enfrentar a situação", acrescentou ao afirmar que emendas para a cidade.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023