MT realiza o maior pacote de infraestrutura do Brasil

Veja o que abre e fecha no Carnaval 2024 em Cuiabá

Por Redação em 08/02/2024 às 16:29:46

O Carnaval 2024 começa, oficialmente, na segunda-feira (12) e segue até 12h da quarta-feira (14). Um decreto municipal e estadual determina que a data é considerada ponto facultativo. Com a decisão, órgãos municipais e o comércio poderão funcionar normalmente.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por não ser considerado feriado, o comércio pode convocar o trabalhador normalmente no Carnaval, sem qualquer ônus para a empresa.

Serviços essenciais, como de saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, Defesa Civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Veja o que abre e fecha em Cuiabá:

Bancos

Nos dias 12 e 13, os bancos não devem funcionar, segundo o calendário de feriados bancários de 2023, publicado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Carnês e contas de consumo vencidos nesses dias poderão ser quitados sem acréscimos no dia útil seguinte.

Órgãos públicos

Funcionam no sistema de ponto facultativo, garantindo a continuidade das atividades consideradas serviços essenciais à população.

Shoppings Centers

Já os Shoppings da capital abrirão todos os dias nos horários normais, ou seja, das 10 às 22h, com exceção do domingo, onde o funcionamento é das 11h às 22h para a praça de alimentação, lazer e cinema e das 14h às 20h para as lojas.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania