Calendario IPVA 2024

'Não é o sistema perfeito, mas o possível', diz Lira após aprovação da reforma tributária

Por Redação em 16/12/2023 às 08:36:29

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), utilizou as redes sociais neste sábado (16) para celebrar a aprovação da reforma tributária pela Casa nesta sexta-feira (15).

Concluída a votação no Congresso Nacional, a proposta vai para promulgação, ato que tornará o texto parte da Constituição. Entre os principais pontos do texto, estão a criação do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA); de uma cesta básica nacional, isenta de impostos; e do Imposto Seletivo, chamado de "imposto do pecado".

Na rede X, antigo Twitter, Arthur Lira disse que a data de 15 de dezembro ficará marcada na história do Brasil e destacou que foi a primeira reforma ampla aprovada em um regime democrático, após décadas de discussões.

Lira afirmou que, com a aprovação, o Brasil terá um sistema tributário "moderno, enxuto e eficiente", que "mudará" a economia do país. Na avaliação do presidente da Câmara, o texto aprovado não é "perfeito", mas o "possível".

"É a primeira [reforma] realizada num regime democrático em que todas as correntes de pensamento puderam expressar suas opiniões. Depois de mais de 40 anos, o país terá um sistema tributário moderno, enxuto e eficiente que mudará à economia do país. Não é o sistema perfeito, mas aquele possível de ser aprovado", declarou.

Na postagem, Lira agradeceu aos colegas de Câmara e ao Senado, que, nas palavras do parlamentar, "aprimorou" o texto cuja tramitação iniciou na Casa que preside.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023