Calendario IPVA 2024

Primeira protagonista brasileira da Disney, Isabela Souza vibra com sucesso global e almeja estrelar novela em seu país

A atriz Isabela Souza começou a carreira como atriz quando ainda mais jovem.

Por Redação em 14/10/2023 às 10:20:17
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A atriz Isabela Souza começou a carreira como atriz quando ainda mais jovem. Desde pequena, ela se interessava pela música e pelas artes cênicas, mas deu início à sua carreira na adolescência. Após completar 18 anos, a mineira saiu do Brasil rumo à Argentina para viver sua primeira protagonista em uma série. “Bia” é uma produção latino-americana da Disney, focada no público juvenil, que mostrou por duas temporadas o trabalho da brasileira em frente às câmeras. Em entrevista ao site da Jovem Pan, Souza contou como foram as adaptações e a saudade da família enquanto viveu na Argentina para realizar o projeto. “Sentia muita falta da comida brasileira e dos meus familiares, sim, apesar de estar sempre em contato com eles. Mas a verdade é que eu amei tanto morar na Argentina que até hoje sinto falta de lá. Vivi momentos inesquecíveis e pude crescer como pessoa e artista. Será sempre uma segunda casa para mim.”

Hoje, ela está em no novo desafio, ”Uma Garota Comum”, série original do Disney, em que viverá uma vilã. Ela falou sobre seus sentimentos em relação ao novo projeto. “Representar uma antagonista humanizada é uma experiência maravilhosa. A Vic, apesar de tomar muitas atitudes questionáveis, demonstra durante a história suas intenções mais profundas e sua vulnerabilidade — ela sofre muito ao ver muitos de seus sonhos ‘desmoronarem’. O mais lindo, para mim, é acompanhar o amadurecimento dela ao decorrer da trama. (…) A Vic é uma personagem muito especial, uma vilã humanizada, sabe?”, descreveu. “Representar uma antagonista humanizada é uma experiência maravilhosa. A Vic, apesar de tomar muitas atitudes questionáveis, demonstra durante a história suas intenções mais profundas e sua vulnerabilidade — ela sofre muito ao ver muitos de seus sonhos ‘desmoronarem’. O mais lindo, para mim, é acompanhar o amadurecimento dela ao decorrer da trama.”

A paixão pelas produções da Disney sempre foram presentes no seu crescimento, especialmente as animações e os filmes. “Desde muito pequena sou fã de ‘O Diário da Princesa’, por exemplo. Assisti dezenas de vezes! Também lembro de assistir a todos os filmes de ‘High School Musical’, ‘Teen Beach Movie’, entre outros. Foi uma emoção grande saber que também faria parte de uma produção tão grande e especial da Disney, passou um filme minha cabeça, sabe?”, relembrou. Ela conta que o protagonismo na série “Bia” a levou a expandir sua vida pessoal e o conhecimento da cultura latina. “Além de aprender um novo idioma, na época não sabia falar espanhol, pude conhecer pessoas de culturas diferentes da minha e construir amizades que quero levar para sempre. Além disso, tive a oportunidade de visitar alguns países onde a série é transmitida e conhecer alguns fãs.”

Sobre fãs, a brasileira conta que os admiradores de seu trabalho ultrapassam fronteiras. “Bia” trouxe homenagens, desenhos e reconhecimento nas ruas de diversos países ao redor do mundo. “‘Bia’ tem muitos fãs brasileiros e de outros países da Europa e América Latina. Lembro que a primeira vez que fomos reconhecidos foi na semana do lançamento da primeira temporada da série. Na saída do estúdio, havia muitas crianças nos esperando para tirar fotos, nos entregar desenhos, presentes etc. Foi muito especial começar a receber esse carinho e até hoje me emociono com as mensagens que recebo todos os dias. Saber que seu trabalho tocou as pessoas, não tem preço”, disse.

Isabela também fez parte da trilha sonora do live action de Aladdin, lançado no último ano. Ela não esconde o seu desejo de estar em mais produções brasileiras e contou que já chegou a trabalhar com outros famosos brasileiros. “Fiz uma participação na série ‘Amor da Minha Vida’ com a Bruna Marquezine, e foi incrível. Não posso contar muitos detalhes ainda, mas acredito que muitas pessoas poderão se identificar com a personagem. Pretendo estar em mais projetos brasileiros e internacionais, continuar representando nosso país em grandes produções” pontuou. “Tenho muita vontade de estar em mais produções brasileiras, como novelas, séries e cinema nacional. Sempre amei acompanhar os projetos brasileiros e o carinho do público do nosso país. Sobre personagens que gostaria de fazer, cada um é único e especial, mas confesso que adoraria estar em uma produção de época”, afirmou a atriz.

Sobre sonhos, Isabela conta que cresceu assistindo a produções com brasileiras e ainda deseja colaborar com nomes da arte nacional. “Tenho muitas atrizes que me inspiram e me ensinam com sua arte, como Adriana Esteves, Fernanda Torres e Glória Pires. Cresci assistindo às novelas em que elas estavam e com certeza seria um sonho poder contracenar com uma delas um dia. Na música, eu adoraria fazer uma parceria com a Maria Gadú. Sempre foi uma das minhas vozes brasileiras favoritas”, mencionou. Ela também citou o cantor Yatra, colombiano que vem sendo um grande pedido entre os fãs de seu trabalho.

Isabela também aconselhou fãs ou outras mulheres que sonham em se consolidar no universo artístico. “Nunca desistam, apesar de todos os ‘nãos’ que um artista enfrenta. O mais importante, para mim, é ter minha identidade bem consolidada e saber bem quem sou. Isso me ajuda a sempre manter os pés no chão e não me abalar quando as coisas não saem conforme o esperado.”

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023