Calendario IPVA 2024

Atos golpistas: após determinação de Alexandre de Moraes, empresário é preso no Espírito Santo

.

Por Redação em 23/09/2023 às 08:20:18
Soares descumpriu medidas cautelares, como não usar redes sociais. Ele publicou vídeo com ataques a Moraes e Rosa Weber. Ele já havia sido preso anteriormente, em janeiro deste ano. Marcos Soares Moreira, 39 anos, o tatuador Raphael Souza Lopes de Abreu, de 38 anos, estão entre os bolsonaristas do ES presos em Brasília.

Reprodução/Facebook e Twitter

O empresário Marcos Soares Moreira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por atos golpistas do dia 8 de janeiro, foi preso no Espírito Santo (ES) neste sábado (23), de acordo com informações do superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas.

A prisão aconteceu após decreto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, expedido na noite desta sexta-feira (22).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Soares descumpriu medidas cautelares, como não usar redes sociais. Ele publicou vídeo com ataques a Moraes e Rosa Weber. Ele já havia sido preso anteriormente, em janeiro deste ano.

A advogada de Marcos, Margarida da Silva, informou que tomou ciência da prisão do seu cliente, mas que ainda não conhece o teor da decisão do ministro Alexandre de Moraes. Por isso, preferiu não se manifestar a respeito.

Empresário defendeu tomada do poder

O empresário Marcos Moreira é morador da Serra, na Grande Vitória, já fez trabalhos como modelo e é conhecido por atuar numa empresa de fabricação própria de cortinas.

Nas redes sociais, Marcos defendeu, anteriormente, que houvesse uma tomada de poder e saiu em defesa da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O empresário também divulgou, no passado, diversos vídeos em suas redes sociais sobre a sua participação nos atos em Brasília, a começar por uma gravação dentro do ônibus saindo do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, no dia 7 de janeiro, onde estava montado um acampamento golpista de bolsonaristas.

O empresário Marcos Moreira é morador da Serra, na Grande Vitória, no ES, e publicou vídeo antes de viajar para Brasília e participar dos atos golpistas.

Reprodução/Facebook

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023