Calendario IPVA 2024

Mendes diz que deputados querem criar 'clima de guerra' entre os Poderes

Por Redação em 30/08/2023 às 15:21:10

Governador Mauro Mendes (União) declarou que as propostas de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs) que os deputados buscam emplacar contra o governo do Estado devem criar "desgastes necess√°rios" e abalar a relação harmônica da Casa de Leis com o Pal√°cio Paiagu√°s.

Durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (30), o chefe do cobrou "consci√™ncia" dos parlamentares e disse que articulação cria um "clima de guerra".

"Os órgãos de fiscalização do governo atuam com independ√™ncia e isonomia, não tem nenhum indício que justifique isso. Não posso mandar na Assembleia, agora eles t√™m que ter consci√™ncia que esse ambiente em mim. Um ambiente de desgastes para nós pode virar um desgaste para ele. Parece que eles querem voltar h√° um tempo passado onde os Poderes viviam se digladiando", disse.

A primeira CPI foi cogitada pelo deputado Lúdio Cabral (PT), que integra a banca de oposição ao governo. O petista defende que seja investigada os contratos firmados pelo Estado com empresas investigadas na Operação Espelho, que apura uma suposta formação de cartel na Saúde estadual.

J√° a segunda CPI foi proposta pelo deputado Wilson Santos (PSD) contra a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por conta de supostas irregularidades em casos de liberação de Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Estudos de Impacto Ambiental.

A investigação seria uma "resposta" do parlamentar, que acabou sendo derrotado ao tentar impedir a aprovação do projeto do Poder Executivo, que proibiu o transporte da Pesca durante 5 anos em Mato Grosso.

"O deputado Wilson vive o tempo todo buscando uma forma de se posicionar perante a mim. A CPI é uma coisa natural, acho totalmente desnecess√°rio e me parece um movimento muito mais político", acrescentou Mendes.

Fonte: GD

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023