MT realiza o maior pacote de infraestrutura do Brasil

Operação cumpre mais de 50 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na fronteira em MT

Por Redação em 17/08/2023 às 10:27:52
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpre, na manhã desta quinta-feira (17), mais de 50 mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos, furtos, posse e porte ilegal de arma de fogo, na região de fronteira em Mato Grosso. A ação é realizada durante "Operação Falsus Speculator".

Segundo o Gaeco, são cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, 21 bloqueios de bens e valores e seis sequestros de veículos, em Cuiabá, Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos e Reserva do Cabaçal.

Ainda de acordo com o Gaeco, entre os alvos estão dois suspeitos de liderar a organização criminosa.

Durante as investigações foi constatado que, entre os anos de 2018 a 2022, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 25 milhões, resultantes da prática de crimes.

A é uma força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Penal e Sistema Socioeducativo

Nome da operação

O nome da operação, "Falsus Speculator", tem origem no Latin, que significa "Falso Vigia", em referência ao cargo de vigilante ocupado pelo líder do grupo criminoso, que é servidor público municipal, cujo salário destoava completamente dos valores movimentados em suas contas bancárias.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania