Calendario IPVA 2024

Ponte quebrada em que estudantes atravessavam de forma improvisada em MT deve ser restaurada, diz prefeito

Por Redação em 06/04/2023 às 20:26:44
Segundo o prefeito Jacob Andre Bringsken (MDB), a obra na ponte deve ser finalizada em uma semana. Ponte começa a ser revitalizada em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Reprodução

A ponte que passa por cima do Rio Longa Vira, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, deve ser restaurada, segundo o prefeito do município, Jacob Andre Bringsken (MDB). Estudantes estavam atravessando o rio em um pedaço de madeira improvisado. Os alunos moram na comunidade Gleba Marumbi.

De acordo com o prefeito, o encabeçamento da ponte ruiu com excesso de chuvas e com o caminhão que caiu no córrego.

Imagens mostram crianças passando em pedaço de madeira

Reprodução

"Agora já estamos trabalhando para a recuperação dessa ponte e a demora de oito dias foi em função de conseguir a madeira e de alugar a bate-estaca para poder recuperar os pilares que foram danificados", disse Jacob Andre.

Segundo o prefeito, em uma semana, a obra de restauração da ponte será concluída.

Entenda o caso

Estudantes atravessam rio em pedaço de madeira improvisado em MT

Estudantes da comunidade Gleba Marumbi precisam atravessar a ponte para ir a escola, no município. Após a quebra a estrutura, moradores improvisaram um pedaço de madeira para que consigam atravessar.

Em um vídeo gravado por um morador do município, mostra o ônibus escolar chegando e as crianças descendo do veículo. Depois, ele filma a parte que foi improvisada por eles, para que as crianças atravessem a ponte. Logo depois, duas crianças passam pelo pedaço de madeira para chegar a comunidade.

No vídeo o morador diz: "Eu estou filmando para ver se assim o setor público resolve essa situação porque já são oito dias. Se um pai impedir o filho de ir para a escola, o Conselho Tutelar vem na casa dele né? Mas e quando é o setor público?".

Segundo o morador o ônibus escolar percorre 27 km da comunidade até a escola.

Momentos após o caminhão tentar atravessar a ponte e quebrar

Elaulia

De acordo com outra moradora da comunidade, Eulalia Bebiano Souza, a ponte quebrou há mais ou menos oito dias quando um caminhão tentou fazer uma passagem pela ponte, que acabou caindo no rio.

"É irresponsabilidade com as crianças. Graças a Deus o motorista do caminhão não morreu mas, já imaginou essas crianças caindo? Meus filhos têm sete e 9 anos e tem crianças menores na comunidade. Se caírem e uma criança morrer afogada, a responsabilidade é de quem?"

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania