Calendario IPVA 2024

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Cuiabá nesta quarta-feira

Por Redação em 01/03/2023 às 10:35:27

A vacina bivalente contra a Covid-19 começou a ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, nesta quarta-feira (1°), em pessoas com idade a partir de 70 anos, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos a partir de 12 anos, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o imunizante será aplicado apenas nas pessoas que receberam pelo menos duas doses das demais vacinas disponíveis contra a Covid.

O imunizante bivalente fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção da UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada e UBS Novo Paraíso.

Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço. As UBS de hora estendida são:

UBS Tijucal

UBS Parque Ohara

UBS Cidade Verde

Clínica da Família

Ilza Picolli

Segundo a prefeitura, a vacinação de pessoas que vivem em instituições e servidores públicos será feita no próprio local pelas equipes das unidades básicas de saúde da área de abrangência da instituição. As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar o laudo da comorbidade na UBS para receber a dose.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite de segunda-feira (27), nesta semana, não será possível utilizar as salas de vacina da unidade de hora estendida Ilza Picolli e das UBS Jd. Leblon e Dr. Fábio I e II. No entanto, a partir do dia 6, elas voltarão a funcionar normalmente.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023