Calendario IPVA 2024

Justiça vai atuar se atos polĂ­ticos caracterizarem competĂȘncia federal

Por Redação em 07/01/2023 às 12:50:01

O ministro da Justiça e Segurança PĂșblica, FlĂĄvio Dino, disse hoje (7) que a pasta estĂĄ mobilizada para atuar diante de atos polĂ­ticos como os registrados em São Paulo na noite desta sexta-feira (6) assim que se caracterizar competĂȘncia federal. "A atribuição constitucional, em um primeiro momento, é das esferas policiais locais", disse, em seu perfil no Twitter.

Na postagem, FlĂĄvio Dino citou o registro de atos polĂ­ticos em outras localidades "inclusive com absurdas agressões" e pediu que pessoas agredidas procurem delegacias para o registro das ocorrĂȘncias - se possĂ­vel, com imagens. "Reiteramos que liberdade de expressão não abrange agressões fĂ­sicas, sabotagens violentas, golpismo polĂ­tico".

"Depois do registro da ocorrĂȘncia policial, sugiro o envio ao Ministério PĂșblico que, certamente, vai atuar contra arruaceiros nas suas cidades", disse Dino. "Sobre crimes federais, estamos tomando todas as providĂȘncias, inclusive na manhã deste sĂĄbado", completou.

Ainda por meio do Twitter, o ministro informou que, desde cedo, estĂĄ em contato com os diretores-gerais da PolĂ­cia Federal e da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal para definir providĂȘncias sobre o que chamou de "atos antidemocrĂĄticos que podem configurar crimes federais". "Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil", concluiu.

Na noite de ontem, vĂ­deos publicados nas redes sociais mostram uma grande mobilização de pessoas interrompendo o trânsito na via de acesso ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nas imagens, as pessoas se identificam como parte de grupos que não aceitam o resultado das eleições presidenciais de outubro passado e pedem a saĂ­da do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania