Calendario IPVA 2024

Servidores da Saúde de Cuiabá devem atualizar cadastro após intervenção do governo estadual

Por Redação em 03/01/2023 às 20:17:36
O prazo para atualização dos dados profissionais segue até sexta-feira (6), sendo feito pela própria equipe da intervenção nas unidades de saúde. Servidores devem atualizar cadastro na área da Saúde após intervenção em Cuiabá

Assessoria

O gabinete da intervenção do governo estadual na área da Saúde de Cuiabá iniciou, nesta terça-feira (3), uma atualização do cadastro obrigatório dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O prazo para atualizar os dados dos profissionais segue até sexta-feira (6), sendo feito pela equipe da intervenção nas unidades.

Segundo o gabinete, a medida abrange as unidades de saúde da família, unidades de pronto atendimento, policlínicas, hospitais, laboratórios, centros de distribuição e setores administrativos.

A regularização será feita para servidores efetivos, exclusivamente comissionados, contratados temporários, terceirizados, estagiários e servidores requisitados, cedidos, afastados ou licenciados, conforme o gabinete. Os empregados públicos e outros colaboradores, ainda que eventuais, também devem participar do cadastramento.

Os servidores deverão apresentar documentos pessoais de identificação, com foto e comprovante de endereço atualizados.

De acordo com o interventor Hugo Fellipe Lima, a ação busca ampliar os dados cadastrais dos profissionais, seja pessoal e funcional, para garantir transparência na gestão pública.

Intervenção na Saúde da capital

A intervenção foi pedida pelo Ministério Público do Estado e acolhida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na quarta-feira (28). Isso ocorreu após uma fiscalização do Conselho Regional de Farmácia ter encontrado mais de 4 milhões de insumos e medicamentos vencidos em depósito.

As três fileiras superiores sendo utilizadas para armazenar produtos vencidos no entro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá

MPMT/reprodução

O Conselho Regional de Farmácia (CRF) encontrou, durante fiscalização, mais de 4 milhões de medicamentos e insumos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (Cdmic), localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro São Francisco.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) também já pediu intervenção na Pasta de Saúde do município no Poder Judiciário.

Pior momento

Ao menos quatro depoimentos de servidores denunciaram um cenário como o pior momento da saúde do município, inclusive com mortes registradas. As denúncias resultaram em uma vistoria no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), a pedido do Ministério Público.

A secretaria informou que comprou 1,6 milhão de comprimidos de dipirona após servidores e médicos relatarem falta do medicamento para pacientes em Unidades de Prontos Atendimento (UPAs) e hospitais da capital.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania