Calendario IPVA 2024

Centro de Convivência da Juventude amplia visão de futuro para milhares de crianças e adolescentes em Roraima

Por Redação em 31/12/2022 às 02:15:36
Sucesso do programa repercutiu ainda na vida de familiares na capital e interior do Estado Sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima

ALE-RR

Arte, cultura, educação, esporte… futuro! Foram com estes vieses que a Assembleia Legis-lativa de Roraima abraçou mais de oito mil crianças, jovens e adultos em 27 modalidades esportivas e culturais pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) em 2022.

O sucesso do programa é motivo de orgulho para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que destaca os ganhos, até mesmo em competi-ções, para os participantes, seja para carreira esportiva ou pessoal. “Quero parabenizar a toda equipe envolvida e reafirmar o compromisso para este trabalho social de grande rele-vância para nossa sociedade”, disse.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio

ALE- RR

O apoio da Casa foi fundamental para o crescimento do Centro. “Procuramos todas as fer-ramentas para aproximar a Assembleia da sociedade e um dos braços sociais que nós temos é a Superintendência de Programas Especiais. Desta maneira, chegamos a todas as classes”.

De boca em boca, o Centro de Convivência da Juventude ganhou força entre as comunida-des, seja na capital ou interior. Assim foi com Tamille Cunha, mãe de Maria Eduarda, a Du-da, de 15 anos. “Conhecemos o CCJuv por intermédio da minha mãe e quem se interessou imediatamente foi Maria Eduarda, principalmente pelo coral, e a mamãe falou dos progra-mas da Assembleia. Foi aí que ela começou a participar”, descreveu Tamille.

Maria Eduarda, 15 anos, filha de Tamille e orgulho da família

ALE-RR

Desde então, a menina que chegou tímida ao local começou a perder a vergonha, soltar a voz e ter ainda mais vontade de encantar a população a cada apresentação. “Ela sempre foi uma menina muito tímida e, desde quando entrou para participar do coral, ficou mais descontraí-da, interage mais com adolescentes da idade dela e é muito empolgada com as atividades do coral”, contou Tamille. Todo esse esforço resultou em mais desenvoltura social e novas amizades para levar por toda a vida.

E cada passo destas pessoas em formação foi acompanhado pela professora de coral Eliane Amorim. O andar de cada um foi motivo de comemoração. “Será algo que vou levar comigo para sempre, fará parte da minha história, da minha carreira e o mais interessante foi ver o comportamento deles na última apresentação, o Natal”, lembrou.

Professora Eliane Amorim e seus alunos em apresentação no Centro de Convivência da Ju-ventude

ALE-RR

Diversos relatos de pais sobre melhora dos filhos “em pessoa” chegaram à professora. “Fala-ram sobre melhoria na escola, familiar, com os amigos, pois eles aprendem a ter uma nova visão sobre convivência porque passam muito tempo juntos. Houve também o resgate histó-rico de músicas de sucesso do passado”, ressaltou Eliane.

Além de música, esporte e cultura, o Centro de Convivência da Juventude promove cidada-nia, inclusão e integração da população com o Parlamento estadual, e envolve pais e/responsáveis em atividades que dão qualidade de vida.

Ao longo de 12 meses de funcionamento, a população em geral teve acesso às aulas de cara-tê, judô, jiu-jitsu, capoeira, taekwondo, breakdance, grafitti, artes circenses, balé, ginástica rítmica, K-Pop, aeroboi, zumba, futebol de campo, futebol de salão, handebol, pickeball, vôlei de quadra, Vôlei de Praia, Atletismo, Treino Funcional, Coral, Musicalização, Bateria, Teclado, Violino e violoncelo.

As aulas se descentralizaram da sede, localizada na Superintendência de Programas Especi-ais, na Avenida Ataíde Teive nº 3510, Buritis, e foram para outros bairros em Boa Vista e os municípios de Rorainópolis, Caroebe, Caracaraí, Baliza e Mucajaí.

Confira abaixo um pouco sobre o Centro de Convivência da Juventude:

Apresentação de Balé CCJUV Rorainopolis

ALE-RR

Karatê do Centro de Convivência da Juventude de Caroebe

ALE-RR

K-pop e Breakdance durante o espetáculo Um Encanto de Natal 2022

ALE-RR

Além de força, no jiu-jítsu é necessário equilíbrio e disciplina

ALE-RR

Troca de faixas do Judô

ALE-RR

Fanfarra Fancejuv do polo Mucajaí, no 11? Concurso Aberto de Bandas em Boa Vista 2022

ALE-RR

Graduação Jiu-jitsu CCJuv de Mucajaí

Marley Lima

Aula de zumba do Polo do Cerntro de Convivência da Juventude no Asa Branca

Eduardo Andrade

Bailarinas do Centro de Convivência da Juventude participam do 12º Encontro de Ritmos de Roraima

Jader Souza

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023