Calendario IPVA 2024

Cuiabá recebe mais vacinas contra o coronavírus para crianças de 3 e 4 anos

Por Redação em 28/11/2022 às 07:06:36

A vacinação da primeira dose de crianças de 3 e 4 anos contra o coronavírus voltará a ser realizada a partir da próxima quarta-feira (30). A capital recebeu uma nova remessa de imunizantes para este público, o que possibilitará a retomada da vacinação.

A vacina destinada ao público de 3 e 4 anos é a Coronavac e a capital recebeu cerca de duas mil doses. "Estas vacinas que recebemos são para primeira e segunda doses, então metade desse quantitativo recebido será utilizado a partir do dia 30 para primeira dose. Após 28 dias da primeira, a criança deve receber a segunda. É muito importante que as crianças completem o esquema vacinal, para que a proteção contra o vírus fique completa", explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.

As unidades básicas onde as crianças poderão ser vacinadas contra a Covid são: Ilza Picolli, Jardim Vitória 1, Novo Paraíso 2, Jardim Liberdade/Osmar Cabral, Parque Cuiabá, Pedra 90 1 e 2, Parque Ohara, Altos da Serra 1 e 2, Pico do Amor, Cidade Verde e Quilombo. Destas, a UBS Ilza Picolli e a UBS Parque Ohara funcionam com hora estendida, sem interrupção no almoço e com vacinação até às 20h.

Valéria reforça o pedido para que os pais também levem as crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram vacinadas. "A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e ainda assim vacinamos apenas cerca de 50% deste grupo com a primeira dose e a segunda dose está em cerca de 31%. Estamos vencendo a pandemia graças às vacinas, por isso é importantíssimo que todos levem seus filhos para serem imunizados", ressaltou.

Entenda a vacinação de crianças contra o coronavírus

A vacinação infantil contra o coronavírus é dividida por faixa etária.

Crianças de 5 anos a 11 anos recebem a vacina Pfizer Pediátrica. São duas doses, com intervalo de 21 dias.

Crianças de 3 e 4 anos recebem a vacina CoronaVac. São duas doses, com intervalo de 28 dias.

Crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses com comorbidades recebem a Pfizer Baby. Neste caso, são três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira.

Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, cartão de vacina e documento de identificação.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023