Calendario IPVA 2024

Homem suspeito de homicídio e tortura é preso em flagrante em Rondonópolis (MT)

Por Redação em 25/10/2022 às 13:58:33
Segundo a Polícia Civil, motivação dos crimes foi a suspeita de quem vítimas eram membros de facção rival. Homem é preso suspeito de envolvimento em homicídio em Rondonópolis (MT)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24), suspeito de envolvimento em homicídio registrado na noite de sexta-feira (21), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Um porrete, tabletes de entorpecentes e R$ 4.590 em dinheiro também foram apreendidos na casa dele pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele deve responder por associação criminosa, homicídio qualificado, tortura e tráfico de drogas.

A mulher dele, de 29 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O crime

O corpo de David Gilmour Cecílio, de 28 anos, foi encontrado na calçada de um terreno, no Jardim Maria Vetorasso, na madrugada de sábado (22). A vítima apresentava vários disparos de arma de fogo pelo corpo.

De acordo com testemunhas à Polícia Civil, elas ouviram barulhos de disparos, mas afirmaram que não viram quem havia atirado contra a vítima, apenas viram uma pessoa correndo e pedindo socorro.

Ainda segundo a polícia, na casa da vítima, foram encontrados fios e cadarços, que apresentavam ter sido amarrados e cortados com uma faca.

Investigações

Nas investigações da DHPP foi levantado que outras quatro pessoas que moravam na mesma casa que David foram vítimas de tortura e cárcere privado.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu porque havia a suspeita de que as vítimas fossem membros de uma facção rival. Enquanto eram mantidos como reféns e torturados, os suspeitos tiravam fotos e enviavam aos chefes da organização criminosa.

Quando David conseguiu fugir da casa, os suspeitos o perseguiram e o executaram. As outras vítimas, amarradas pelas mãos e pernas, ficaram sendo vigiadas pelos outros membros do grupo.

A DHPP identificou o suspeito como ocupante da posição de "disciplina", da facção na região onde a vítima morava e foi morta.

A polícia realizou o monitoramento no Jardim Rondônia e abordou o suspeito no momento em que ele saía da residência. Na revista, as equipes encontraram porções de maconha embaladas para venda.

No imóvel, estavam as três filhas do casal, todas menores de idade, que foram entregues aos cuidados de um familiar.

A Polícia Civil segue procurando os outros suspeitos envolvidos no crime.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania