Calendario IPVA 2024

Justiça determina prisão preventiva de suspeitos por assassinato durante briga em hotel de Paranatinga (MT)

Por Redação em 24/08/2022 às 12:33:58
Adriano Cavalcante Santos, de 43 anos, morreu com golpes de canivete pelas costas. A Justiça concedeu a prisão preventiva, nesta terça-feira (23), dos suspeitos presos pelo assassinato de um homem de 43 anos em um hotel de Paranatinga, no último domingo (21). Três pessoas que também participaram do crime estão foragidas, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, a vítima, Adriano Cavalcante dos Santos, foi morto a golpes de canivete, depois de ser agredido por funcionários de uma empresa, que estavam hospedados no local. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada e encontrou a vítima caída, com ferimentos no tórax e nas costas. Ela morreu no local.

Cinco pessoas foram detidas por suspeita de participação no crime. Na delegacia, após depoimentos, investigações no local do crime e análise das imagens das câmeras de segurança do hotel, a atuação de cada um dos suspeitos foi individualizada.

Dois deles foram autuados por homicídio qualificado, pois, de acordo com o delegado Eric Martins, deram golpes com uma grelha de churrasco e com um canivete, causando a morte da vítima.

Início da briga

Segundo a polícia, Cavalcante era esposo da gerente do estabelecimento e, na noite anterior, ela foi ao hotel buscar um celular e encontrou os hóspedes fazendo um churrasco e consumindo bebida alcoólica.

Ela pediu que a confraternização fosse finalizada, momento em que dois participantes da festa a seguiram para “afrontá-la”, ainda conforme as informações da policiais.

A vítima desceu do carro, onde esperava a mulher, e houve troca de ofensas e confusão generalizada. Depois que a briga foi separada e o casal voltava ao veículo, um dos suspeitos, de 42 anos, golpeou a cabeça da vítima com a grelha.

Logo depois, um segundo homem atingiu a vítima com o canivete pelas costas. Outro suspeito, também de acordo com a polícia, deu socos na vítima, que estava caída no chão. “Ela responderá pelo crime correspondente”, disse o delegado.

Pelas costas

As imagens das câmeras de segurança do hotel também mostraram que os dois suspeitos conversaram entre vi antes de começar a briga e, quando um deles pega o canivete no bolso da roupa, o outro segura a grelha.

“A vítima foi golpeada pelas costas, impossibilitando qualquer tipo de defesa e, mesmo caída, foi novamente atingida diversas vezes”, explicou o delegado.

Outras duas pessoas que estavam na confusão generalizada fugiram logo após o crime. O carro usado por elas foi localizado em Primavera do Leste, distante cerca de 400 km do hotel.

O canivete usado no assassinato estava no veículo.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania