Calendario IPVA 2024

"Não quero saber de baixaria", diz presidente do TRE-MT

Por Redação em 18/08/2022 às 16:49:44
Punição para quem divulgar fake news também foi debatida em encontro realizado com partidos políticos. TRE-MT faz encontro para distribuição do horário eleitoral gratuito

Luiz Gonzaga Neto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Carlos Alberto Alves da Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (18), que a Corte não irá aceitar "baixarias" nas eleições deste ano e que a segurança policial deve ser reforçada devido ao aumento de eleitores.

A fala ocorreu durante o encontro institucional de distribuição do horário eleitoral gratuito e geração do plano de mídia no estado.

“Não quero saber de baixaria. Acho que deveria ter uma revisão prévia antes de ir ao ar [sobre as inserções e programas eleitorais]. Porque depois que vai ao ar, vai [sic] essas baixarias, muitas vezes atacando famílias, denegrindo pessoas e não o candidato. É um horário gratuito eleitoral e devem ser levados projetos e propostas. Estamos cansados de ver baixaria. Isso não vamos tolerar, seja qual partido for”, destacou.

No mesmo evento, em coletiva de imprensa, o presidente disse que a segurança será reforçada ao longo do período eleitoral. O número de eleitores é 6% maior neste ano, em comparação ao ano passado.

“A Polícia Federal e a Militar tiveram um incremento para nos ajudar. Aumentamos não só por contingência do momento, mas também foi necessário por causa do aumento de eleitores no estado”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Propaganda eleitoral: regras para candidatos e eleitores

Título de eleitor on-line ou e-Título: como ter acesso

Título de eleitor: onde tirar e como fazer?

Título de eleitor pode ser feito 100% online: qual o prazo para tirar e como fazer?

Segundo o procurador eleitoral Erich Masson, a multa para quem atuar contra o sistema eleitoral por meio de desinformação e mensagens claramente distorcidas - as chamadas fake news - deveria ser aumentada.

“A Procuradoria pretende que o tribunal aumente a pena aplicada a quem pratica fake news, porque essa atuação ilegal dentro do período eleitoral é muito perniciosa para todos os candidatos e para a democracia em geral porque não traz nenhuma proposta”, disse.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania