Calendario IPVA 2024

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros em Arraial do Cabo, no RJ

Por Redação em 03/06/2020 às 12:43:09

Militares foram acionados por volta das 21h e incêndio foi contido por volta das 23h. Boato circulou nas redes sociais dizendo que incêndio teria sido causado por conta da queda de uma aeronave. Órgãos oficiais descartaram a informação de acidente. Bombeiros são mobilizados para combater incêndio em Arraial do Cabo, no RJ

Reprodução/Internauta

Um incêndio em vegetação mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (2) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Os militares foram acionados por volta das 21h para a ocorrência na RJ-102, próximo ao aeroporto de Cabo Frio.

Segundo o quartel de Arraial do Cabo, as chamas foram extintas por volta das 23h. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio nem da proporção do incidente.

Moradores compartilharam fotos e vídeos que mostram uma cortina de fumaça que chegou até as casas no distrito de Monte Alto.

Incêndio em Arraial do Cabo mobiliza bombeiros na noite desta terça-feira (2)

Reprodução/Internauta

Boatos nas redes sociais

Os moradores chegaram a compartilhar áudios relatando que ouviram um barulho muito alto e viram um helicóptero voar muito baixo. Em seguida, a localidade foi tomada por uma cortina de fumaça. Um morador chegou a relatar que viu um helicóptero voando em "zigue-zague".

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência do incêndio não teria relação com o suposto acidente.

O quartel dos bombeiros de Cabo Frio informou que recebeu um chamado de moradores para a possível queda da aeronave na praia de Monte Alto mas, ao chegarem ao local, não encontraram nada.

O G1 entrou em contato com a Marinha para saber se houve algum acidente com aeronaves da Base Aeronaval da região, que fica em São Pedro da Aldeia, e a Marinha do Brasil informou que não "não teve nenhum acidente envolvendo aeronave da Marinha do Brasil no dia de ontem (2)" e que "esta Organização Militar não foi acionada para busca e salvamento na Região dos Lagos".

A Aeronáutica informou que também não foi comunicada sobre acidente aéreo na região.

A Defesa Civil de Cabo Frio informou que teria sido realizado um pouso forçado de um helicóptero no aeroporto de Cabo Frio mas que não houve acidente.

O G1 entrou em contato com o Aeroporto de Cabo Frio e a assessoria de comunicação informou que o aeroporto encerrou atividades às 18h e que não houve nenhuma operação após este horário. Nem pouso ou decolagem.

O G1 questionou novamente a Defesa Civil sobre a informação do pouso forçado e aguarda o retorno.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023