Calendario IPVA 2024

Pai que cuida de 3 filhos sozinho fala sobre segredos da paternidade: "Não é só pagar as contas"

Por Redação em 14/08/2022 às 04:37:13
Homem conta que tem sentimento de dever cumprido. Ele relembra dificuldades que família passou, sobretudo durante o início da pandemia de Covid-19. Gian Carlos Cardoso dos Santos, Victor Gabriel Souza Santos, Victória Souza Santos e Gabriela Souza Santos, em Goiânia

Reprodução/Arquivo Pessoal

O sonoplasta Gian Carlos Cardoso dos Santos, de 42 anos, celebra o Dia dos Pais com muito orgulho neste domingo (14), em Goiânia. O homem, que criou sozinho três dos quatro filhos, conta que tem sentimento de “dever cumprido” ao acompanhar o crescimento deles e relembrar as dificuldades que passaram juntos, sobretudo durante o início da pandemia de Covid-19.

“Ao ver todo o processo que passamos, me sinto muito orgulhoso. Eles moram comigo desde que me separei da mãe deles, em 2007. No início foi muito difícil, contei com a ajuda da minha mãe, da minha avó e da minha companheira da época Aos poucos me estabeleci e consegui cuidar deles”, contou.

Gian Carlos Cardoso disse que no início da pandemia a família passou por dificuldades, mas permaneceu junta. “Em 2020 foi muito difícil, porque a minha área foi a primeira a parar e a última a voltar. Nessa época, eles estavam na escola ainda”, explicou o sonoplasta.

Para ele, o segredo da paternidade é ser amigo dos filhos, mas sem perder a autoridade. "Não é só pagar as contas, os filhos sentem falta da amizade com o pai, com mãe ou com quem cuida. Eu sou muito amigo deles. Esse é o segredo de conquistar respeito, ser 50% amigo e 50% pai. Meu filhos sempre conversam comigo”, falou.

LEIA TAMBÉM:

Viúvo se veste de 'mãe' para festa na escola da filha

Família celebra Dia dos Pais de nadador de 80 anos que teve de deixar competições por causa de câncer

Pai solo consegue 180 dias de licença para cuidar do filho recém-nascido

Dia dos Pais

Hoje o filho mais velho de Gian, Victor Gabriel Souza Santos, de 19 anos, está no exército. Já Victória Souza Santos, de 18 anos, concluiu o ensino médio e trabalha em uma empresa de frotas enquanto tenta entrar para faculdade. A terceira filha , Gabriela Souza Santos, de 17 anos, cursa o ensino médio no Instituto Federal de Goiás (IFG), faz curso técnico de edificações e trabalha como menor aprendiz. A mais nova, Ana Clara, de 11 anos, mora com a mãe e estuda.

"Como pai, a gente sabe que a missão está cumprida quando tem a certeza que os filhos se tornaram pessoas de bem", comentou o sonoplasta.

Gian Carlos contou que sua relação com os filhos foi influenciada por sua própria história. “Meu pai abandonou a minha mãe, então eu fui criado sem pai. Não queria isso para os meus filhos. A mãe deles não tinha condições psicológicas para cuidar deles, então fiz questão de trazê-los comigo”, disse o sonoplasta, que se mudou de Tocantins para Goiânia em 2007.

No Dia dos Pais, a família pretende dar um jeito de celebrar juntos. “Sempre comemoramos essa data juntos. As meninas querem sair comigo, ir em um show em Anápolis. Já o Victor está trabalhando, mas me chamou para ir no shopping com ele”, contou Gian.

Gian Cardoso e a filha Ana Clara, em Goiânia

Reprodução/Arquivo Pessoal

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiânia e Região Metropolitana

O Bom Dia Goiás divulga, nesta e-feira (9), quase 60 vagas de emprego em

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023