Calendario IPVA 2024

Grupo faz homenagem a ciclista morto por motorista que tinha CNH suspensa: 'Queremos uma resposta'

Por Redação em 13/08/2022 às 13:36:20
Ricardo Wiedmer tinha 51 anos e morreu após ser atropelado em em Araucária no dia 6 deste mês; motorista foi preso preventivamente dois dias após o acidente. Bicicleta branca foi colocada em homenagem a Ricardo Wiedmer, que morreu ao ser atropelado por motorista que dirigia com CNH suspensa.

Reprodução/RPC

Um grupo formado por familiares e amigos fizeram uma homenagem ao ciclista Ricardo Wiedmer na manhã deste sábado (13), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Wiedmer morreu após ser atropelado pelo carro de um motorista que tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

'Quando lembro a causa do acidente, é uma revolta', diz esposa

Motorista que atropelou e matou ciclista no Paraná já foi investigado por outra morte no trânsito

Motorista que dirigia com CNH suspensa e matou ciclista atropelado no Paraná é preso

Diferentes grupos de ciclismo participaram da homenagem, incluindo a equipe da qual Ricardo fazia parte.

Grupo faz homenagem a ciclista morto por motorista que tinha CNH suspensa.

Victor Hugo Bittencourt/RPC

"Nos finais de semana muitos ciclistas frequentam aqui. É uma região que tem um movimento grande de bicicletas e não é comum esse tipo de situação acontecer. Por isso nós estamos acompanhando o caso, e exigimos que as autoridades acompanhem também. Queremos uma resposta", afirmou o advogado Felipe Guidolin, que participou do ato.

O grupo plantou flores e uma árvore para simbolizar a vida do ciclista. Uma bicicleta branca foi colocada em um dos postes instalados próximo ao local do acidente.

O objeto faz parte de um movimento internacional chamado de "Ghost Bike", ou Bicicleta Fantasma, que faz a instalação de bicicletas brancas em homenagem a ciclistas mortos.

Uma bicicleta fantasma foi colocada em um dos pontos próximo ao local do acidente.

Victor Hugo Bittencourt/RPC

Ricardo Wiedmer nasceu na Lapa, mas morava na capital. Ele era engenheiro elétrico e deixou esposa e dois filhos. O sepultamento do corpo ocorreu no domingo (7), na Lapa, também na Região Metropolitana de Curitiba.

Relembre o caso

Ricardo Wiedmer morreu ao ser atropelado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O motorista do carro, Jackson Korck, foi levado para a delegacia, ouvido e liberado, porque de acordo com a Polícia Civil ele se apresentou e colaborou com as autoridades. Dois dias depois, teve prisão preventiva decretada. A defesa dele contestou a prisão.

Ainda conforme a polícia, no dia do acidente, o condutor dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Ricardo Wiedmer morreu atropelado na Região Metropolitana de Curitiba neste sábado (6); motorista do carro estava com CNH suspensa, segundo a Polícia Civil

Arquivo pessoal

A situação aconteceu no entorno da represa do Passaúna. De acordo com a Guarda Municipal de Araucária, Ricardo Wiedmer foi atingido quando pedalava pela Rua Francisco Galarda, no bairro São Miguel. Com o impacto, ele foi lançado para a beira da água.

A Polícia Civil informou que o carro foi recolhido por estar com pendências administrativas.

No veículo, segundo a Boletim de Ocorrência (B.O.), foi encontrada "uma pequena quantidade de substância análoga a crack e uma lata de refrigerante preparada para o uso do entorpecente".

Também no Boletim de Ocorrência foi descrito que o motorista afirmou que não havia consumido substância psicoativa e que não seria usuário de drogas. A polícia informou que solicitou o exame toxicológico.

Ciclista foi arremessado com o impacto da batida

Divulgação/Guarda Municipal de Araucária

VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR

Leia mais notícias do estado no g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023