Calendario IPVA 2024

Ventos continuam, e frio se intensifica em SP nesta quinta; capital pode ter novo recorde de menor temperatura do inverno

Por Redação em 11/08/2022 às 01:24:14
Corpo de Bombeiros recebeu mais de 70 chamados para quedas de árvore na capital na quarta (10), quando ventos chegaram a 72 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas. Criança circula agasalhada pelas ruas da capital paulista

Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A cidade de São Paulo deve ter mais um dia de ventos fortes e intensificação do frio nesta quinta-feira (11), de acordo com os meteorologistas. A ventania deve continuar, mas deve diminuir de intensidade em relação à quarta-feira (10). Já os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas.

A previsão é a de que a temperatura máxima seja a mais baixa deste inverno: os termômetros não devem ultrapassar os 15°C, e as mínimas devem ficar abaixo de 9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Também são esperadas chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, além de ventos de moderada intensidade. Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica é diretamente proporcional à magnitude dos ventos.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde segunda-feira (8).

Pessoas se protegem do frio na capital paulista

Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Na quarta-feira, a capital já registrou a menor temperatura máxima deste inverno, com os termômetros do Inmet registrando apenas 17,2°C na estação automática do Mirante de Santana (Inmet), a cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 17,2°C nesta quarta-feira. O recorde anterior era de 17,6°C no dia 27 de junho.

Ventania na quarta

Com rajadas de ventos de até 75 km por hora, a cidade de São Paulo viveu uma tarde de muitas quedas de árvores nesta quarta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 70 solicitações de queda foram registradas na cidade.

São Paulo vive tarde de ventania e queda de árvores em várias regiões

Por volta das 14h30, um veículo foi atingido por uma queda de árvore na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, na Zona Sul. Um rapaz de 23 anos foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, no Centro.

Os ventos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura de São Paulo, foram provocados pela aproximação de um ciclone extratropical ao litoral brasileiro. O fenômeno também derrubou as temperaturas em várias regiões da cidade e do estado.

“A capital paulista está vivendo uma tarde ventosa, com rajadas de vento que oscilam entre 55 Km/h e 75 Km/h. Às 14h, no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, a rajada de vento chegou a 72,3 Km/h. Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica está diretamente proporcional à magnitude dos ventos”, disse um comunicado do CGE.

Veja a previsão para os próximos dias:

Quinta-feira (11)

Mínima: 10°C

Máxima: 15°C

Sexta-feira (12)

Mínima: 8°C

Máxima: 19°C

Sábado (13)

Mínima: 8°C

Máxima: 24°C

VÍDEOS: Veja mais notícias de SP e região

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania