Calendario IPVA 2024

Guedes prevê piora no cenário externo e defende aumento de gastos sociais em ano eleitoral: 'PEC das Bondades'

Por Redação em 14/07/2022 às 11:21:27
O ministro da Economia, Paulo Guedes, previu nesta quinta-feira (14) uma piora no cenário econômico mundial, com o rescaldo da pandemia, a continuidade da guerra na Ucrânia e a alta da inflação disseminada por diversos países. Por isso, segundo Guedes, se justifica a iniciativa do governo de aumentar gastos sociais neste ano eleitoral. Para ele, a "PEC Kamikaze" é, na verdade, a "PEC das Bondades".

"Eu vou fazer três rápidas observações. A primeira é o aumento de risco e a aversão ao risco como um fenômeno mundial. A inflação está subindo no mundo inteiro, estão tendo que rever o crescimento para baixo. Hoje está bastante claro que a crise lá fora será bem mais aguda do que eles esperavam", afirmou o ministro durante uma apresentação do Ministério da Economia.

Ele lembrou em seguida que os efeitos da guerra e do cenário externo são sentidos também no Brasil, com a alta do preço dos combustíveis, por exemplo. O ministro cita medidas da "PEC Kamikaze" que tentam amenizar essas consequências.

"Se os caminhoneiros tiveram redução importante dos seus rendimentos, os taxistas receberam ajuda, os caminhoneiros receberam ajuda, os vulneráveis receberam ajuda, os idosos do transporte público. É a forma correta, transferência direta de renda, e não subsídio [...] Tratamos de forma correta a questão, por isso ela é uma PEC das Bondades, e não PEC Kamikaze. Quem está com militância política não vai entender nunca a diferença", argumentou Guedes.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania