Calendario IPVA 2024

Blitz celebra 40 anos de muita música: 'Parece que foi ontem', diz Evandro Mesquita ao Fantástico

Por Redação em 05/06/2022 às 21:45:22
Poliana Abritta recebeu Evandro Mesquita para um bate-papo com direito a participação especial de Fernanda Abreu e muita música no palco do Show da Vida. Blitz comemora 40 anos de carreira no palco do Fantástico

Há exatos 40 anos o Brasil se apaixonava pela Blitz, há exatos 40 anos a história de um casal sensacional, era cantada pela primeira vez na televisão e era cantada no Fantástico.

Poliana Abritta recebeu Evandro Mesquita para um bate-papo com direito a uma participação especial: Fernanda Abreu.

Evandro Mesquita: Poxa, 40 anos, parece que foi ontem.

Poliana Abritta: Parece mesmo, viu? Mas o ano era 1982 e "Você não soube me amar" foi uma explosão, não é?

Evandro Mesquita: Foi, foi. Foi assim um pé na porta de um tipo de música que não tinha muito acesso à gravadoras, a rádio, a TV. Mas o sucesso que a banda foi fazendo no rádio foi assim, impressionante assim e depois do clipe do Fantástico, foi mais ainda.

Evandro Mesquita e integrantes da Blitz

Pedro Serra/Divulgação

Evandro: Foi assim, uma identificação forte com uma poesia mais direta, assim falando de amor, mais diretamente.

Poliana: Mais real?

Evandro: É, trazendo essa poesia da rua, não é? Do papo da praia, papo de rua. Assim, jogada numa letra não tão rebuscada e tal, mas mais direta e todo o pacote da Blitz, a teatralidade, o humor.

“Os shows da blitz, Poliana, tinham muito essa carga teatral assim. A disponibilidade das meninas é, não ficarem de backing vocal. Elas vinham para a frente, interagiam com a gente” , diz Evandro Mesquita.

E já que o Evandro falou das meninas, uma cantora que fez parte do início da Blitz aceitou o convite do Fantástico para reeditar essa história: Fernanda Abreu.

Poliana Abritta: Me fala uma coisa, a sua história com a Blitz, ela é um caso meio perene, apesar da tua carreira solo, não é? Tem um vínculo que que se mantém de alguma forma, inclusive hoje aqui. Fernanda Abreu: Ah, eu acho que a Blitz tem uma importância muito grande, não é? Foi realmente, eu acho que uma certa revolução ali na música brasileira, não é? Com não só a música, Evandro, como você estava falando, mas também comportamento. A moda, o jeito de falar, a linguagem, as gírias. Era a juventude que estava botando a cara para fora ali daquele final de ditadura.

A Blitz tocou vários sucessos no nosso palco. Confira as versões completas:

Betty Frígida

A Dois Passos do Paraíso

Mais Uma de Amor (Geme, Geme)

Você Não Soube Me Amar

Weekend

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023