Calendario IPVA 2024

Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de carreira com programa especial apresentado por Pedro Bial

Por Redação em 29/05/2022 às 22:57:07
Dupla conversou com o Fantástico sobre carreira de sucesso que está virando história. Globo vai exibir o especial no dia 1º de junho, com apresentação de Pedro Bial. Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de carreira com programa especial apresentado por Pedro Bial

Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de carreira. E sobem em um picadeiro para celebrar.

"A gente lembra lá do comecinho da carreira quando a gente cantava nos cirquinhos de periferia de São Paulo, do Brasil”, diz Xororó.

Tem música e prosa com Pedro Bial. Em um programa especial que vai ao ar na próxima quarta-feira (1º), depois de Pantanal.

“A gente foi pra região onde eles moram, que é o interior aqui de São Paulo. A gente pegou uma fazenda, mas ela foi o primeiro hotel da região de 1830, essa fazenda ela mantém muitos elementos de uma época. A gente montou dentro dessa casa, um lugar de memória afetiva”, conta o diretor geral Gian Bellotti.

Sabe tudo sobre Chitãozinho e Xororó? Faça o quiz e complete as músicas da dupla

“Tem uma fã que mandou muita coisa, fãs mesmo que a gente foi pedindo e tinham preciosidades”, conta a diretora artística Monica Almeida.

O nome da dupla - como a gente conhece hoje - foi sugestão do autor da música Chitãozinho e Xororó - que falava de aves brasileiras.

Chitão: Nosso pai adorou a ideia. Quando nós ficamos sabendo, eu não quero saber desse nome caipira, eu quero um negócio moderno.

Xororó: Chitão me chamava de Xororó, eu falava, "eu não sou Xororó, rapaz".

Veja na íntegra a conversa do Fantástico com Bial e a dupla sobre o programa especial e os 50 anos de carreira no vídeo acima.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023