Calendario IPVA 2024

Papo de Política #109: dedo no olho

Por Redação em 20/05/2022 às 03:08:40
No vale-tudo das eleições tem dedo no olho pra todo lado e ameaças de golpe contra a democracia, contra colegas partidários e contra a influência feminina na política. Neste episódio, Natuza Nery, Julia Duailibi e Eliane Cantanhêde falam sobre a escalada de ataques contra a Justiça Eleitoral e as brigas dentro do PSDB. Você pode ouvir o Papo de Política no g1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Neste episódio, Natuza Nery, Julia Duailibi e Eliane Cantanhêde falam sobre a escalada de ataques contra a Justiça Eleitoral, as brigas dentro do PSDB que podem levar a um “tucanocídio” e o incômodo que a esposa de Lula está causando em petistas.

O Papo de Política revela os bastidores de uma possível fusão entre o PSDB e o MDB, após as eleições. Também traz detalhes de como foi a semana dentro do ninho tucano e o que levou ao desmoronamento do partido. Você vai ouvir ainda uma apuração sobre a atuação do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) em favor de uma candidatura da terceira via e vai entender porque ele vem sendo chamado, por adversários, de "Cavalo de Troia" do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Natuza Nery também revela que, para alguns líderes políticos, depois das eleições, um novo arranjo partidário deve se estabelecer com 11 siglas dominando 90% da Câmara dos Deputados.

Julia Duailibi traz detalhes sobre a situação de Sergio Moro no União Brasil. O ex-juiz, que já foi cogitado para a disputar a presidência da República, deve ficar fora também do pleito ao Senado. Ele e a mulher, Rosângela Moro, devem concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Após mais uma semana de intensa disputa entre tucanos e emedebistas, Eliane Cantanhêde conta que o ex-presidente Michel Temer (MDB) pode entrar na corrida presidencial. Oficialmente ele nega, mas tem dito que pode aceitar se houver um acordo dos partidos da terceira via, em torno de seu nome.

O trio também discute qual é a estratégia de Bolsonaro quando o presidente recorre ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. E o que os representantes do judiciário e do Congresso falaram em defesa da democracia.

O Papo também debate o papel que líderes partidários querem dar às mulheres nas eleições. Por que há incômodo de petistas com a atuação da mulher do ex-presidente Lula, Rosangela Silva? E o que integrantes da campanha do presidente esperam da primeira-dama, Michele Bolsonaro?

Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O QUE SÃO PODCASTS? ????

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi

Globo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023