Calendario IPVA 2024

Barbudos do futebol: raspar a barba é prevenção ao coronavírus

Por Redação em 25/03/2020 às 20:02:33

No passado, alguns atletas se notabilizaram pelo uso da barba, como o lendário ídolo gremista Hugo de Leon, o líder da democracia corintiana Dr. Sócrates e também o polêmico Afonsinho, primeiro jogador a conseguir passe livre no Brasil, em março de 1971.

Na Copa do Mundo de 1994, chamou a atenção também o estilo do zagueiro americano Alex Lalas, dono de uma vasta e imponente barba ruiva. Hoje em dia, alguns boleiros também se orgulham do rústico visual.

Meio-campista do Avaí, Douglas é um dos que ostenta os pelos faciais. Inclusive, em 2017, quando atuava pelo Grêmio, ele foi garoto propaganda de uma marca de cuidados com o cabelo e a barba.

Artilheiro do último Brasileirão, Gabigol também fez recentemente o uso da barba como marca registrada, chegando até a descolorir a mesma, chamando ainda mais atenção.

Entre os goleiros, a tendência do uso da barba é ainda mais forte. Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira é um adepto do visual, o mesmo acontece com Walter (Corinthians), Muralha (Coritiba), Danilo Fernandes (Internacional), Fernando Miguel (Vasco) e Jandrei (Athletico-PR).

O post Barbudos do futebol: raspar a barba é prevenção ao coronavírus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023