Calendario IPVA 2024

Endrick marca, Brasil choca Wembley e vence Inglaterra em grande estreia de Dorival na seleção

Por Redação em 23/03/2024 às 18:27:04

Em um amistoso de altíssimo nível, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), chocando o estádio de Wembley completamente abarrotado em amistoso internacional.

O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, o predestinado atacante do Palmeiras que não para de chocar o futebol mundial.

Aos 35 do 2º tempo, o garoto aproveitou rebote de chute de Vinicius Jr. defendido pelo goleiro Pickford e só empurrou para o gol vazio, anotando pela 1ª vez com a camisa da seleção brasileira principal.

No último lance da partida, Endrick ainda teve chance de fazer seu doblete, mas parou em grande defesa do arqueiro inglês.

O resultado marca uma grande estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe canarinho.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil foi melhor no decorrer da partida e já havia perdido grandes chances no 1º tempo, com Lucas Paquetá inclusive carimbando a trave britânica.

Na etapa complementar, Dorival também mexeu bem no time, com a jogada do gol sendo iniciada por Andreas Pereira, ex-Flamengo, que deu o lançamento inicial para Vini Jr.

A vitória acaba com a série de quatro jogos sem vencer da seleção brasileira, que vinha de três derrotas seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

O triunfo verde e amarelo também acaba com a série de 10 jogos de invencibilidade da Inglaterra, que não perdia um jogo desde a queda para a França, na Copa do Mundo 2022.

O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.

Fonte: Espn Brasil

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023