Calendario IPVA 2024

'O amor multiplica': três mulheres dão à luz o 2º filho na véspera do Dia das Mães em Sertãozinho, SP

Por Redação em 08/05/2022 às 11:52:55
Apesar das histórias diferentes, elas compartilharam inseguranças da segunda gravidez. Todos os partos ocorreram no Hospital Netto Campello, no sábado (7). Mamães de segunda viagem dizem que amor só se multiplica com chegada de mais filhos

Todo mundo brinca sobre o medo de ser "mãe de primeira viagem", mas ninguém fala sobre o medo da segunda jornada. Na véspera do Dia das Mães, neste sábado (7), três mulheres deram à luz ao segundo filho no Hospital Netto Campello em Sertãozinho (SP).

As três mamães, Jéssica Fernanda Oliveira Silva, de 30 anos, Bianca Tofanelli Pimenta Bars, de 33 anos, e Lidiane Ferreira Amadeu, de 38 anos, compartilharam, durante a segunda gravidez, a dúvida se conseguiriam amar seu segundo filho tanto quanto o primeiro.

E não é por mal que o medo vem, mas é que, segundo as mamães, o amor pelo primeiro filho é tão incondicional que elas se perguntaram se poderiam sentir isso de novo. Mas foi só olhar para o rostinho dos bebês que o medo logo foi embora.

“Para mim, a experiência de ser mãe pela segunda vez [...] parece que é o amor único de um e que você nunca mais vai amar outra pessoa. Aí vem um serzinho desse e mostra para a gente que não, que o amor só multiplica”, diz Jéssica.

Mamães que deram à luz na véspera do Dia das Mães em Sertãozinho, SP

Divulgação/Hapvida

Gravidez inesperada

Para Bianca, mamãe da Lavínia, de 7 anos, e agora do Estevam, a experiência foi mais intensa ainda, já que os médicos disseram que ela não podia engravidar e ela precisou passar três dias no hospital após o parto.

“Quando os médicos me disseram que eu não podia engravidar, Deus foi lá e mostrou na sua infinita perfeição que ele podia me dar. Primeira coisa que eu pensei é se o mesmo amor que eu dei para a Lavínia, eu conseguiria dar para ele. Eu cogitei isso a gravidez toda. Hoje eu posso falar que o amor se multiplica, é o mesmo amor, é um amor incondicional, que tudo suporta, que tudo faz. Nós ficamos três dias aqui no hospital e eu faria tudo de novo pelo meu filho e pela minha filha.”

Como um presente adiantado de Dia das Mães, Lidiane, que já é mãe da Alana, conta que o Bernardo não foi planejado, mas mal nasceu e já ocupa um lugar imenso no coração da família.

“Para mim, ser mãe pela segunda vez, essa experiencia de hoje, é muito especial, porque o Bernardo não foi planejado, ele veio de supetão e está mostrando para a nossa família que nós somos capazes de amar um ser assim tão "pititico" de novo, ele vai ser muito amado”, afirma.

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023