Calendario IPVA 2024

Fiocruz alerta para aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave em 14 estados brasileiros

Por Redação em 05/05/2022 às 02:48:31
Os casos, que antes estavam subindo apenas entre as crianças, agora também avançam na população adulta. Essa mudança na faixa etária, segundo o coordenador do boletim Inforipe, é um indício de que os casos de Covid podem estar aumentando de novo. Fiocruz alerta para aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave

Segundo um levantamento da Fiocruz divulgado nesta quarta-feira (4), pelo menos 14 estados brasileiros registraram aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave, nas últimas quatro semanas. Veja a reportagem completa acima.

Os casos, que antes estavam subindo apenas entre as crianças, agora também avançam na população adulta. Essa mudança na faixa etária, segundo o coordenador do boletim Inforipe, é um indício de que os casos de Covid podem estar aumentando de novo.

O aumento dos casos de síndrome respiratória foi registrado em abril, em quase todas as regiões do país — apenas a região Sudeste não registrou aumento.

O mais provável, de acordo com os pesquisadores da Fiocruz, é de que essas internações estejam associadas à Covid. No entanto, podem ter a influência de outros vírus em circulação, como o da influenza, por exemplo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023