Calendario IPVA 2024

Suspeitos de matar funcionária de academia em Contagem são presos

Por Redação em 27/04/2022 às 01:26:41
O crime aconteceu no bairro Industrial, na tarde da última sexta-feira (22); testemunha reconheceu suspeitos, que foram encontrados na Região do Barreiro, em BH. Amigo da vítima reconheceu suspeitos; eles foram levados para a delegacia.

Reprodução/TV Globo

Dois homens foram presos, suspeitos de envolvimento na morte de Nerussa Roussos Machado dos Santos, de 38 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (26).

Policiais militares contaram ter recebido diversas informações sobre os suspeitos desde o registro do crime, na última sexta-feira (22). Com base nesses relatos e no apoio do serviço de inteligência da corporação, a PM conseguiu descobrir o endereço do proprietário da moto utilizada no crime.

O veículo estava em situação regular e levou os militares até o endereço de um dos suspeitos. A moto não foi localizada, mas a PM descobriu onde estava Junio Rafael Gonçalves, de 22 anos, conhecido como “Dadinho”.

O rapaz negou envolvimento no crime, mas a polícia também descobriu o paradeiro do comparsa dele. Samuel Denner da Silva, de 26 anos, chamado de “Magrinho”, foi encontrado no bairro Lindéia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Um amigo de Nerussa, que estava no momento da abordagem criminosa, reconheceu Magrinho. Ele foi apontado como o homem que atirou na vítima.

A testemunha contou à PM que o suspeito disparou contra a mulher depois que ela se negou a entregar o carro e o veículo.

Os suspeitos foram levados para a delegacia. Os dois tiveram passagem por roubo e podem responder pelo crime de latrocínio.

A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Relembre o caso

Nerussa Roussos Machado Dos Santos, de 38 anos, foi morta com um tiro no peito, em Contagem

Redes sociais

Nerussa Roussos Machado dos santos, de 38 anos, morreu após ser baleada no peito, no bairro Industrial, em Contagem, na tarde da última sexta-feira (22).

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, enquanto estava com um amigo na porta de uma academia.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava na Rua Doutor Mario Guerra Paixão, quando foi abordada por um homem que desceu de uma motocicleta armado e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tomou o celular da mulher e exigiu a chave do carro. Ela falou que o veículo não era dela e tentou pegar de volta o celular. Neste momento, o criminoso atirou contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida para o hospital Santa Rita, no Barreiro.

O suspeito conseguiu fugir do local com um motociclista que estava a poucos metros do local do crime. Até a conclusão desta reportagem, eles não haviam sido localizados pela Polícia Militar.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares.

Nota de pesar

Academia onde a vítima trabalhava publicou nota de pesar após a morte dela.

Redes sociais

Segundo testemunhas, Nerussa trabalhava em uma academia e era mãe de três filhos.

Nas redes sociais, o estabelecimento publicou uma nota de pesar lamentando a morte da funcionária (leia acima). A publicação, na manhã deste sábado, tinha mais 130 comentários.

No texto, a academia comunica que ficou fechada por dois dias.

Os vídeos mais assistidos no g1 Minas:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania