Calendario IPVA 2024

Para por fim a crise na campanha de Lula, PT cogita Edinho Silva no comando da comunicação

Por Redação em 26/04/2022 às 10:25:59
Prefeito de Araraquara substituiria Franklin Martins, que tem trabalho questionado por petistas. Partido negocia com Sidônio Palmeira para vaga de marqueteiro, ocupada até a última semana por Augusto Fonseca. Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara

Fabio Rodrigues/G1

O PT estuda trocar o comando de comunicação na campanha do ex-presidente Lula, com a saída de Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação nos governos petistas, por Edinho Silva, prefeito de Araraquara. A mudança pretende pôr um freio de arrumação no rumo da campanha e Edinho é o favorito entre os petistas.

Martins enfrenta desgaste dentro do partido desde antes de o marqueteiro Augusto Fonseca ser afastado da campanha. Quadros do partido ficaram insatisfeitos com as primeiras peças veiculadas na TV, com a crítica de que Lula não passou emoção e energia necessárias em suas falas aos eleitores.

O blog confirmou com interlocutores que Edinho, para além de estar cotado, já teve uma reunião com Lula, mas sem ter recebido por ora um convite formal para integrar a campanha presidencial.

Para a vaga deixada por Fonseca, o PT encaminha o ingresso do publicitário Sidônio Palmeira, que fez campanha de Rui Costa e Jaques Wagner, na Bahia - além de ter participado da campanha de Fernando Haddad à presidência em 2018.

Ainda não há confirmação oficial dentro do partido. "Estamos em negociação, que iniciamos essa semana", disse ao blog Gleisi Hoffmann.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania