Calendario IPVA 2024

Justiça nega pedido de liberdade para suspeito de atropelar prefeito de Itaperuçu

Por Redação em 22/04/2022 às 07:03:11
Na decisão, juíza justificou que homem mostrou ser perigoso por, supostamente, tentar matar a vítima; caso aconteceu em 3 de abril. Vídeo mostra momento em que prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, é atropelado por caminhonete

Reprodução

A Justiça negou um pedido de liberdade para o suspeito de atropelar o prefeito Neneu Artigas (PDT), de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A demanda foi feita pela defesa do homem, que alegou que o suspeito não oferece perigo e que ele tentou prestar socorro à vítima, mas que não foi possível diante das ameaças que ele recebeu.

O suspeito está preso desde 5 de abril, depois de se apresentar à polícia.

O caso aconteceu em 3 de abril deste ano, em Rio Branco do Sul, também na RMC. Segundo a polícia, o prefeito foi atropelado por um amigo depois de uma discussão por conta de futebol.

Na decisão, a juíza Marina Lorena Pasqualotto afirmou que a preservação da ordem pública é essencial e que, na visão dela, o suspeito se mostrou uma pessoa perigosa por, supostamente, tentar matar a vítima.

O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

À RPC, a defesa do prefeito afirmou que ele permanece internado e o quadro é estável. O hospital onde Artigas está não retornou os contatos.

Vídeo mostra atropelamento

Imagens de câmera de segurança mostram uma caminhonete ligada e estacionada na frente do estabelecimento em que Artigas estava. Em seguida, o prefeito aparece deixando um grupo de pessoas e caminhando para o outro lado, até ser atingido pelo veículo.

Ainda de acordo com o delegado, quatro testemunhas foram ouvidas na segunda-feira (4).

Veículo utilizado no atropelamento

RPC

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023