Calendario IPVA 2024

Exército diz que apura morte de adolescente afogada em piscina de clube de militares em Cuiabå

Por Redação em 18/04/2022 às 21:59:27
De acordo com a Polícia Militar, Camila Soraya, de 12 anos, brincava com a irmã quando se afogou. Camila Soraya, de 12 anos

Arquivo pessoal

O Exército Brasileiro disse que está apurando a morte por afogamento de Camila Soraya, de 12 anos, nesse domingo (17), no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, na Vila Militar, em Cuiabá. A família da adolescente alega que no momento em que ela se afogou, o profissional estava almoçando.

A 13ÂȘ Brigada alega que não sabe como funciona o trabalho do salva vidas e que está tomando as medidas cabíveis para apuração dos fatos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Claudiney Neves ao lado da filha, Camila Soraya

Arquivo pessoal

O pai da adolescente e sargento da Polícia Militar, Claudiney Neves, afirma que houve negligência da administração do local.

“Como é que não tem salva-vidas presente a todo momento em uma piscina funda? Todo mundo que trabalha com salvamento e preservação de vidas tem a consciência de que não pode haver abandono de posto”, questionou.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Camila brincava com a irmã quando se afogou. Na ocasião, o salva-vidas do local estava cumprindo o intervalo de almoço.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, tentaram reanimar a vítima, porém sem sucesso.

A Polícia Civil esteve no local e vai investigar as causas do afogamento.

A Associação de Cabos e Sargentos da Polícia Militar (ACS-PMBM/MT) divulgou nota lamentando a morte da menina, e disse que está prestando auxílio à família.

Confira a nota na íntegra:

Com grande pesar, a ACS-PMBM/MT comunica o falecimento da filha do associado Sgt. Claudiney do Corpo Musical da PMMT nesse domingo (17). É um momento de muita tristeza e nos solidarizamos à família.

Informamos ainda que a Assessoria já foi acionada e está prestando o serviço de auxílio-funeral.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania